Jogos Satânicos

sábado, 28 de dezembro de 2013.
Um bom filme de terror... Mas sem o terror

Nota: 7,5

Este filme é bem interessante, o elenco não é ruim, e a capa bem trabalhada sugere um filme bem sinistro e macabro, o que não é verdade, ou seja é o contrário, é o ponto fraco do filme. Ao contrário de certos filmes trash, este filme tem um roteiro bem trabalhado, mas tão bem trabalhado, que esqueceram de colocar umas cenas de terror, tornando um filme fraco, logo o filme tem uma temática sobre o Satanás, algo que mexe com o sentimento de muitas pessoas. Mas vamos entender esta história que não fica devendo nada ao telespectador, afinal o roteiro foi bem escrito.



Tudo começa com um acidente de carro, em que uma garota sobrevive, o nome dela é Michelle, e ela está com o rosto todo enfaixado, e o médico explica que a sobrevivência dela é compreendida até como um milagre, mas o pior ainda está por vir, além das lacerações no rosto, a Michelle está com amnésia. Mas mesmo com o rosto todo desfigurado, o Dr. Barbary promete, reconstruir o rosto dela, passado algum tempo, o médico retira o curativo, e aparece um rosto lindo sem nenhuma marca de cicatriz. Daí na mesma noite um zelador do hospital ao qual ela está internada, é assassinado sem levantar nenhum suspeito, ela é interrogada, a Michelle, só que ela não tem nenhuma informação importante que possa levar ao culpado. 



 Eis que na manhã seguinte aparece um homem que diz que ela será internada em um abrigo para menores, por ela não ter família (o filme não explica o que acontece com os pais dela). E fica combinado que ela passa na casa dela, pega os pertences importantes e posteriormente é levada ao abrigo, dito e feito, ela passa na casa dela, e como meios de lembrar o passado esquecido com a amnésia adquirida no acidente, ela leva consigo um diário com uma capa preta contendo um pentagrama e um tabuleiro Ouija. No caminho um homem em pé numa calçada não parava de olhar para o carro que seguia, para o abrigo. Chegando ao abrigo, além do dono que deu carona do hospital até ali, ela conhece a esposa do dono do abrigo, a Jackye e os novos colegas de quarto a Dalia, o Larry, o Dutch. Logos todos estavam sabendo da história do passado dela, tanto o casal donos do abrigo, quanto os internos. Um fato que deixou a jovem Michelle confusa foi sobre o passado relatado pelo Eddie o dono do abrigo, que segundo ele o médico que contou a história dela. Que no caso ela agredia as namoradas do pai ao morrer a mãe, tinha passagens pela polícia, e havia trocado de perfil certinha, aquela que estudava, frequentava a igreja e posteriormente deixou esta rotina para andar com pessoas de má influência e etc.



A nova interna não tem dificuldade para se integrar aos novos internos e rapidamente se tornam amigos, mas nada ajuda ela em conseguir lembrar o passado e para piorar acaba sendo perseguidas por pesadelos de fatos acontecidos no passado e descritos no diário e ela própria concluí que é uma pessoa muito ruim, pois são coisas que assustam ela própria. Outro fato importante no abrigo é que a outra interna, a Dalia propõe usar o tabuleiro Ouija, mas ela acaba ficando com medo e é atacada com um golpe na cabeça. A briga entre as duas se inicia, mas a Jackie interfere e cada uma vai para um quarto diferente, nisso a Dalia é atacada por uma pessoa que leva um golpe de faca no pulso, fazendo muita gente interpretar como suicídio, contrariando a tese ao investigador, já que não há presença do objeto cortante, o que faz o investigador acreditar em assassinato e a primeira suspeita dele de cara já é a Michelle, por causa de uns discursos "curiosos" e  "loucos".



A partir daí o filme já se caminha para o final, e na última tentativa de entender tudo o que está ocorrendo, a Michelle fica querendo se entregar  para a polícia, achando que está ficando louca e se sentindo a culpada por várias mortes como a do próprio pai até a do zelador e a da Dalia. Eu me reservaria de contar o final do filme, no entanto como muita gente não entendeu eu explicarei, para não falar que o filme é ruim, o que aconteceu é que descobre-se que a cirurgia dela para reconstruir o rosto foi feito com base nas fotos de uma antiga amiga dela, que tentou matar a Michelle envenenada e com golpes na cabeça depois delas tentarem usar o tabuleiro Ouija. Assim o pai dela ao tentar salvar a Michelle, ele é atacado no olho ficando cego e gerando o acidente, e ela acaba assumindo que tentoua  matar a amiga, como um trato na magia negra para levar a alma dela em forma de sacrifício, ou seja uma oferenda a Satanás. Que mais tarde descobre-se que a amiga dela a Kayla, que foi responsável por tudo isto e que estava sendo responsável pelas outras mortes como a do zelador e a de todo mundo do abrigo que foi assassinado.



O filme Jogos Satânicos (2006) ou simplesmente Satanic como é conhecido nos EUA, tem um roteiro inteligente, mas muita gente não entendeu, e por causa disto o filme caiu por terra, ficando mal avaliado, o IMDB deu a nota de 2,9 sendo que o máximo é 10, não é difícil concluir que a nota é horrível. Outro fator pertinente é a ausência de cenas de terror, com violência, o que se vê são cenas de demônios isoladas com um roteiro que explora uma história meio quebra cabeça (e o filme nem tem suspense) e o final é interessante.



Leia Mais

Catacumbas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013.
Muito marketing, pouco filme

Nota: 5,0

Este filme eu esperava muito dele, pois ele tem características de uma grande produção, esta é a primeira impressão passada ao fã de filme de terror ao pegar no DVD, o filme tem dois discos, e uma capa normal mais uma digipack (aquela capa de papel cartão), o segundo disco tem como extra os bastidores, o storyboard, o making of e a versão mp4. E ainda não termina por aí, na capa vem escrito que o filme são dos mesmos produtores de "Jogos Mortais" e de quebra você ainda tem no elenco a cantora Pink como uma das protagonistas. OK! Junte todos estes elementos e você terá um super filme, certo? Errado, tudo isto apenas serviu para fazer uma boa capa e termina por aí, ha ha ha ha ha.

O enredo é bem simples e a história sempre gira em torno da personagem Victória interpretada por Shannyn Sossamon, que tem como irmã a Carolyn que no caso é a cantora Pink. E a Carolyn sabendo que a irmã está usando demais uns comprimidos, algo parecido como um antidepressivo, convida ela para vir para Paris, a Victória chegando a cidade, é recebida pela irmã e levada para um lugar conhecido como as Catacumbas de Paris, um lugar de aproximadamente 400 km e cheios de labirintos repletos de crânios. Mas a irmã Carolyn não tem bons planos para ela, e acaba levando ela pra uma festa rave, com o namorado dela e uns casais amigos dela.



Depois de uma música e umas bebidas, um dos amigos de Carolyn conta uma história de que um grupo de satanistas capturou uma criança logo que ela nasceu, e fez dela um monstro, sempre vivendo em cativeiro, aos 18 anos o ser que já estava insano recebeu uma máscara de couro de cabra e não demorou para sair de umas correntes que serviam para deixar preso ao cativeiro, depois de tanto tempo e por isto o ser fruto de satanistas tinha virado uma máquina de matar. Depois de contar a lenda o grupo de amigos, parte para uma piscina e resolvem tomar um banho, e a Carolyn chama a irmá Victória para ela se despir e entrar também na piscina, mas ela constrangida não aceita e diz que quer voltar para a festa e rapidamente sai da sala, e a irmã a segue alegando que é perigoso ela voltar sozinha e que vai acompanhar. A lanterna começa a falhar assustando a Victória, e ao acender um artefato parecendo uma bomba, um objeto que ilumina através do fogo a Carolyn, ela acaba sendo atacada fatalmente pelo sujeito sinistro e perseguindo a Victória.

Entre fugas e esconderijos ela consegue se salvar do assassino numa fresta, que tem na parede e entra novamente para a festa, mas parece que o dia não era para ela mesmo, rapidamente chega na mesma hora uma tropa de policiais e agindo com violência, batendo com a tonfa nos presentes da festa, gerando um alvoroço. No meio do tumulto a Victória se mistura ao pânico, acaba desmaiando no meio da labirinto, ao acordar e ver tudo escuro, ela começa a andar em busca da saída, mas não conseguindo por ter algumas saídas lacradas pela polícia ela começa a chorar.



Depois de tanto tempo de filme rodando o espectador começa a ficar entendiado e perguntando: onde estão as mortes? e a violência? mas não o filme de terror passar a ser de suspense, e como o assassino fica perseguindo a protagonista a sensação é de que não haverá mais mortes, afinal muito dos filmes seguem aquela linha de que o bem sempre tem que vencer o mal! Ou não ela estava presa e nos créditos, lá no início do filme uma loira foi morta, ou seja poderia haver mais pessoas, e o espectador pensar simplesmente: é agora que o filme começa! Mas o filme não sabe aproveitar os recursos que tem, mesmo com dois diretores. Isto mesmo o filme foi dirigido por dois diretores, o Tomm Cocker e o David Elliot mais a presença dos três produtores de Jogos Mortais como citado anteriormente o Gregg Hoffman, Oren Koules e o Mark Bur B.

A partir daí não vale a pena mais continuar citando mais nada sobre a história que infelizmente, comprometeu a película toda, o filme teve erros no roteiro, porque o final é muito ruim e em nenhum momento o filme condiz com todo o marketing que a capa de DVD reproduz. O Gregg faleceu em 2005 e deixou a dupla Koules e Bur, e esperaremos agora que acabou a franquia Jogos Mortais para sabermos se realmente o suco da laranja acabou ou ainda se ainda podemos esperar alguma coisa de bom, porque este filme parece que foi feito para fãs da saga Crepúsculo com todo respeito. O filme Catacumba (Catacombs) de 2008 recebeu a nota 4,5 no IMDB, uma nota bem coerente. E até mais!

      


Leia Mais

O Misterioso Assassinato de Uma Família

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013.
Um filme que jogou tudo por água abaixo

Nota: 7,0

O filme nas outras críticas da internet foi mal avaliado. Entretanto, eu gostei do filme e recomendaria para alguém. O problema é que o filme é bom, no entanto o final é angustiante, muito ruim, e vai contra a proposta do filme. O filme tem um jogo de marketing incrível (logo na capa aparece as seguintes mensagem: "Baseado em fatos verídicos" e "Filmagens reais do assassinato da família Quintanilla"). Não sei se passou no cinema, e mesmo assim, existem poucas informações dele na internet. Todo mundo só na web. Apesar do filme ter este nome enorme, o título original é simplesmente Atrocious. Foi lançado em 2010 e distruibuído pela Playarte.

Acho que boa parte das pessoas não gostaram porque no final ficou algo confuso e o enredo ficou com algumas falhas. A história narra sobre uma família espanhola que tem uma casa de férias, e que o pai trabalha em Madri, numa casa onde supostamente se encontra um jardim abandonado. E este jardim foi feito como um labirinto. Mas neste jardim em especial (ou bosque como o filme gosta de chamar), reza a lenda de uma garota que sobrevive desde a década de 1940 (uma garota desapareceu ao sair de casa, morreu e o corpo nunca foi encontrado - e dentre as várias versões, se o azarado se perder à noite, a garota aparece e leva a pessoa a um misterioso caminho que tem resultados diferentes para cada versão).

E a família protagonista, sabendo do fato, apenas isola o bosque e fica com a casa. E o que deixa claro é que os pais acreditam na lenda, porque eles não deixam os filhos se aproximarem do local. Se a casa tem um jardim assombrado por que ficar com ela? Esta é uma das contradições do roteiro (mais adiante citarei outros). Outro golpe de marketing aplicado é que no início do filme, apenas aparece o nome do filme, e não há nenhum crédito nem com o nome de qualquer pessoa; seja do elenco, diretor ou da produção. Algo proposital para deixar um clima de "realidade" como o Atividade Paranormal fez, mas não engana ninguém: os créditos do elenco ficou lá no final do DVD mesmo.



A obra dura apenas 70 minutos (chega a ser um curta metragem), e os primeiros 40 minutos fica só focando nos personagens irmãos: o Cristian e a Julie, que segundo estes dois, já têm experiências com lugares com presença paranormal. Neste meio tempo, os dois ficam só investigando o bosque com a temida lenda para saber se era verdadeira. Contudo entre os quatro dias em que a família estava na casa, no terceiro dia é que as coisas começam a instigar o espectador, com o desaparecimento do cão e os dois irmãos encontrando o animal morto no poço - o chão tem rastros de sangue e não deixa claro como que o animal morreu. Um terceiro irmão com idade próxima entre 10 a 12 anos era bem apegado ao cão, e, querendo ou não, se torna o pivô da morte da família.


No quarto dia, Jason - o irmão caçula da família - desaparece sem deixar pistas. E a mãe e os dois irmãos saem correndo em direção bosque suspeitando que o filho esteja lá procurando o animal. A partir desta parte o filme gera um suspense bem legal: os três se perdem no bosque, o filho,a filha e a mãe, e do nada a mãe começa a dar uns gritos e pedindo "por favor". Os gritos cessam rapidamente, e os dois irmãos se encontram (tanto o Cristian quanto a Julie), mas sem notícias da mãe. No entanto, Julie está debilitada: ela foi amarrada a uma cúpula e atacada. E como consequência estava com alguns ferimentos.

Ao tentar levar a irmã para casa novamente ela se fere com um prego, mas com todo o esforço, o irmão consegue chegar com ela na casa deles. Ao chegarem, percebem que a presença maligna está dentro da casa, ao verem um corpo sem identificação queimado na lareira. Transtornado, o irmão esconde a irmã em um armário, e vai checar os outros lugares da casa. Daí, ele observa a porta sendo atacada por golpes de machado. Em pânico, o Cristian corre para um quarto se trancando e deixando a irmã no armário da sala. Depois de algumas horas, ele desce e se depara com o esconderijo da irmã cheio de sangue. Andando lentamente, escuta um barulho na TV vindo do porão. Ao assistir o material, coisas importantes são reveladas para o final do filme (que não falarei para não estragar a vontade de assistir de quem pretende, pois revela fatos importantes).

  
A cena é cortada e mostrada as supostas cenas reais prometidas na capa: as imagens são fotos do caso verdadeiro que ocorreu, que a polícia divulgou. Depois de uns minutos retorna-se ao filme, mostrando o final péssimo, e de quebra ainda deixando o espectador com dúvidas como "o que matou realmente a família"? E o pai da família? O que aconteceu? Fica a dúvida.

A proposta do filme era apresentar algo semelhante ao Atividade Paranormal, e tinha todo o perfil. Mas o diretor quis fazer algo do tipo assassino em série, ao que parece. E por causa deste final, é possível que o diretor tenha "matado" o filme. Se futuramente houverem continuações, ou apresentarem continuações bem melhores com um roteiro concreto, e sem erros - como os que eu citei anteriormente (afinal o tema assombração é um tema bem atual e pertinente ao terror), o que tem deixado de lado temas em Hollywood como bruxas e múmias - o filme talvez faça mais sucesso numa segunda aposta.

O filme aborda mais o suspense do que o terror propriamente dito, frustrando fãs do gênero... Mas, fica a dica deste filme para quem quiser assistir. Logo, como eu já mencionei, este filme, gera muito mais susto pelo suspense envolvente antes do final do que pelo final em si. O filme até que conta com personagens interessantes e simpáticos (mesmo não tendo bons atores). O filme com toda a crítica até que recebeu uma nota boa no IMDB mesmo sendo uma nota de filme mediano: 5,0.

Só não se esqueça de voltar aqui e fazer seu comentário depois de assisti-lo. Aproveite e dê uma nota você também! Abraços do Breno!




Leia Mais

O Enigma de Outro Mundo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013.
Um clássico de primeira

Nota: 8,5


O ano era 1982, um ano marcado pela Copa do Mundo vencida pela Itália, o filme E.T o Extraterrestre foi para o cinema, Michael Jackson lança seu álbum Thriller, o Iron Maiden lança o The Number of The Beast, entre outras fatos, mas para mim o que mais marcou o ano foi o lançamento do filme O Enigma de Outro Mundo. Uma película muito boa e que por injustiça teve um péssimo resultado nos cinemas, e ainda acho que o ápice do mestre do terror John Carpenters, foi neste ótimo filme.

O filme começa com um helicóptero perseguindo um cão, no frio incessante da Antártida onde se localizam as bases de estudo, no caso a do EUA, e o helicóptero pertence a Noruega, e sempre atirando ao cão sem sucesso, posteriormente eles tentam com granada, sem sucesso novamente, a aeronave, pousa ao chão e o piloto ao pegar a granada, deixa cair, abandonando o local, só que o cachorro se aproxima de um integrante da base americana, nervoso o norueguês tenta atingir o alvo, porém acerta a perna do americano, e quando o estrangeiro se aproxima do cão, ele recebe um tiro certeiro no olho, matando na hora. Os americanos acolhem o cachorro e vão na base do noruegueses investigar se o alvo era o cão ou eles. Ao entrar o MC Ready (Kurt Russel) e o Dr. Blair na base, só se deparam com o terror: corpos queimados, tudo bagunçado e vários objetos espalhados e o mais intrigante, vários corpos deformados estranhos.

Ao retornar para a base americana, os dois voltam com um corpo deformado, e o grupo resolvem exumar, e apesar do corpo ter uma aparência assustadora, os órgãos, no caso as vísceras estão totalmente normais, intrigando o grupo como que o corpo chegou a aquela aparência. Após o cachorro resgatado do ataque ficar "perambulando" na base, o cão é colocado junto aos outros, não demora muito o cão se transforma, em um ser assustador, deixando os outros cães em pânico.

   
Mesmo para hoje 2013, após 31 anos o filme ainda choca pelos excelentes efeitos especiais usados ao longo do filme, todo mundo da base sem entender atira na criatura, sem fazer efeito nenhum é usado um lança chamas, descobrindo que esta seria a única arma que reagiria. No intuito de investigar o ocorrido, uns vídeos encontrados na base norueguesa são assistidos, e através destes vídeos descobrem muitas coisas importantes, e com muita cautela descobrem que eles estão lidando com um ser alienígena, o que torna todo mundo desconfiado um do outro, pois o ser tem a capacidade de imitar qualquer ser vivo. O biólogo Blair explica como reage o alienígena, o ser estranho age como o vírus da AIDS, a célula infectante captura uma célula saudável e imita assimilando e aos poucos faz isto com o ser todo até se manifestar no ser sinistro.

Aos poucos o grupo da base na Antártida vai se desfazendo, por ser infectado pela tal criatura inclusive o Fuchs um dos integrantes do grupo se suicida carbonizado temendo virar tal criatura, que se por ventura sair do continente e invadir zonas populacionais grandes gera uma terrível catástrofe, dizimando em poucas horas e transformando todo mundo neste ser alienígena hospedeiro.



Apesar da obra se chamar O Enigma de Outro Mundo, o título original se chama apenas "The Thing", algo como tipo A coisa, entretanto este nome já foi dado pra um outro filme que não podemos confundir lançado em 1985 contudo o título original era The Stuff, filme ao qual futuramente quero fazer um crítica também. O filme é um remake  de um filme lançado no ano de 1951 com o nome de The Thing From Another World, também chamado O Monstro do Ártico, que é até em preto e branco, e que posteriormente este filme do diretor John Carpenter's foi relançado no ano de 2011, só que a história se passa antes mesmo da base norueguesa ser destruída, ou seja a história do alienígena é relatada com mais detalhes, mas ainda não assisti para dar minha posição sobre o filme.

Outro ponto que vale ressaltar é a trilha sonora, muito boa e para quem não sabe o diretor é filho de músico, a trilha sonora não é nenhum rock pesado, mas uma música própria pra filme de terror, e que deu uma atmosfera muito importante para o filme, no mesmo ano temos dois filmes de alienígenas, o citado e o ET o Extraterrestre, que segundo fontes na internet o segundo filme atrapalhou o desempenho deste filme, o que é lamentável, para sorte da Universal Pictures os dois filmes são delas ou seja um compensou o prejuízo do outro.

Para você que está lendo e ainda não assistiu não perca tempo e baixe logo o filme via torrente mesmo afinal o DVD está fora de catálogo, a última vez que foi lançado foi em 2005 e as locadoras estão sumidas, graças a internet mesmo. Este é o quarto filme do diretor, e o último com orçamento alto mas mais detalhes dos outros eu colocarei mais a frente, na sequência veio Christine o Carro Assassino 1983. Esta foi a 10ª postagem do blog e escolhi este filme porque foi um filme muito bom que marcou minha adolescência que foi quando eu descobrir ele ao assistir o trailer no comercial do canal a cabo Tele Cine 2 na época que o canal tinha uma programação muito boa, o que já não acontece hoje, onde ainda passa uns clássicos do terror, e até mais!



Curiosidades:

1)Embora o filme tenha tido um fracasso de bilheteria, o filme recebeu uma nota de 8,2 no IMDB sendo que o máximo é 10.

2)Donald Pleasence era a escolha original para interpretar o Dr. Blair, mas não pode aceitar devido a conflitos na agenda.

3)Refilmagem de O Monstro do Ártico 1951, só que no filme original a história se passa no Pólo Norte e o Enigma de Outro Mundo no Pólo Sul.

4)Não há nenhuma personagem feminina no filme. Segundo o diretor John Carpenter, na equipe técnica havia apenas uma mulher, que teve de deixar as filmagens antes que elas fossem concluídas por ela estar grávida. Em seu lugar foi contratado mais um homem.

5)Este é o primeiro filme da chamada "trilogia do apocalipse", nome dado pelo próprio diretor John Carpenter. Os demais são Príncipe das Sombras 1987, não confundir com um outro filme de mesmo título estrelado pelo astro Brad Pitt, e A Beira da Loucura.

Fontes:

Wikipédia e;
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-1048/curiosidades/



Leia Mais

O Duende Perverso

domingo, 15 de dezembro de 2013.
Mais um filme para adolescente

Nota: 7,0

Este filme faz parte de uma franquia que começou em 1993, e o Duende Perverso é o sexto, o título original é Leprechaun 6: Back 2 Tha Hood. A filmografia segue a seguinte ordem O Duende 1993; O Retorno do Duende 1994; O Duende Assassino 1995; O Duende 4 no Espaço 1997; O Duende 5 e este que farei a análise a última sequência que foi lançado em 2003.

Este filme pode não agradar muita gente, e não é para menos porque quem tem a mente fechada com certeza não gostará ou o público mais exigente que já está acostumado com algo mais gore, é um filme indicado para adolescente que está iniciando nos filmes de terror e curte filme trash. A obra não dá mostra de que é um filme trash logo o filme foi lançado pela Lion Gates empresa acostumada a lançar grandes filmes nas telonas e no mercado, eu confesso nunca ter assistido os anteriores porém ao que parece o roteiro é sempre o mesmo: Alguém pega o dinheiro ou o ouro do duende, e ele sai atrás do ladrão para matar.

Mesmo assim o filme não é ruim e chega até prender a atenção de quem está assistindo mas muitos elementos não ajudam o filme ou seja o filme não tem uma cena de suspense e o vilão nunca vai assustar alguém. O filme começa com um padre  lutando contra o duende, e ao citar umas palavras e jogar aguá benta no duende várias mãos aparecem do chão puxando ele, (talvez para o inferno) após um ano o acontecido ele ressurge para vingar um grupo de amigos que após um arco íris e achar um pequeno baú contendo várias moedas de ouro antigas, faz ele perseguir para recuperar tal ouro, e o pior é que o duende reage como o Chuck do brinquedo assassino.



Ao longo do filme o telespectador de primeira viagem  que ainda não conhece o personagem, vai conhecendo suas características como a que a única fraqueza é o ouro e os trevos de quatro folhas, outra coisa é inofensiva pelo fato de a criatura ter sido criada quando a Terra ainda estava na era das trevas o que permitiu a raça se desenvolver bastante ao ponto de nenhuma arma de fogo fazer mal algum. E talvez quem tenha assistido os anteriores já sabe o roteiro previsto nesta sequência, afinal depois da explicação da história da origem do duende e após uma introdução para gente conhecer um pouco do grupo de amigos, um é noiado, o outro é traficante, a namorada é cabeleireira e massagista e por aí vai... Depois o filme se resume apenas em o Duende em perseguir o grupo de amigos em busca do ouro perdido, e para piorar a história o enredo contém uns pontos de comédia mas até que isto não atrapalhou tanto como "o filho de Chucky".

O filme até que tem umas cenas fortes, como a cena em que o duende tem o olho arrancado e com efeitos especiais razoáveis, mas a verdade é que o filme tenta ser ousado, colocando umas cenas até violentas, mas o fato do vilão ser um duende, acaba limitando muito a história tanto no enredo como na proposta dos filmes de terror, a única razão do filme ser um clássico é exatamente pela quantidade de sequências e por ser mesmo antigo, e pelo que fala este filme foi transmitido pelo extinto Cine Trash, que até hoje deixa saudades para quem lembra da época.

Eu confesso que gostaria de ver as sequências anteriores mesmo com as altas críticas, mas nem tanto pelo filme, mais pelo amor ao gênero que eu mais amo o terror. Pena que são filmes que foram enterrados ao passado e são impossíveis de achar o DVD, apesar de serem fáceis de achar para assistir na integra dublado. Segundo comentários da internet havia uma continuação prevista para março de 2013 o que não ocorreu, mas a verdade é que o filme já foi longe demais 6 filmes né? Mas fica a dica para quem quiser assistir, o filme como citei antes não é ruim mas, também não é indispensável.





Leia Mais

SEED

quarta-feira, 27 de novembro de 2013.
SEED Assassino em Série

Nota: 6,5

SEED é um filme canadense lançado no ano de 2007, com o nome apenas SEED sem o subtítulo que foi incorporado no Brasil, teve direção do polêmico Uwe Boll, que é conhecido por dirigir filmes de adaptações de jogos de video games. Este diretor que dirigiu SEED também foi diretor, de House of the Dead, Alone in the Dark, Far Cry, BloodRayne 3 quase todos receberam críticas negativas por sua péssima direção. E no caso deste filme, O material recebeu um sensacionalismo muito grande com apelo comercial para divulgar o trabalho, inclusive ele coloca esta mensagem para o telespectador: 
                                      
                                                                          Alerta

Este filme contém cenas perturbadoras de eventos reais, incorporamos essas cenas ao filme para fazer uma declaração sobre a humanidade, para mais informações sobre os eventos escritos nessas cenas... Por Favor visite http://www.peta.org Pois tudo que cresce vale a pena ser destruído. 

E posteriormente vem a pior parte do filme de cara já no início, e de muito mau gosto, vários animais são violentados de forma cruel, inclusive há um animal tão desfigurado que sinceramente ficou irreconhecível, não entendi que animal era, acho que foi uma violência gratuita. Também citado que o filme foi baseado  em uma história real em Seatle a terra do grunge em 1972. Pesquisei dados supostamente parecidos na internet, no entanto nada encontrei, o único serial killer em atividade nesta área foi o Ted Bundy, mas como não posso confirmar e o filme não cita que assassino é fica realmente a dúvida.

Depois surge o anúncio de uma lei infeliz em regime estadual. "Um prisioneiro sentenciado a morte na cadeira elétrica que sobreviver a três choques de 15 mil volts por 45 segundos, deve ser libertado". Tudo começa quando a polícia sentencia a morte um prisioneiro qualquer na cadeira elétrica, mas morre na primeira descarga, só que o Seed não é um criminoso qualquer, ele tem a força física do Jason, a inteligência do Jigsaw e a sorte do Albert Fish de não morrer logo na cadeira elétrica, brincadeiras a parte, mas a verdade é que o serial killer além de ter todos os atributos citados anteriormente o cara ainda assassinou 666 em 6 anos entre o ano de 1973 e 1979. Ou seja o Seed via isto como um emprego ou algo do tipo, porque é muita gente e se isto ainda não fosse o bastante, os crimes que ele cometia era gravado em uma câmera em VHS, e o que entrasse na  reta era preso em cativeiro sem água e comida até morrer e a gravação só terminaria depois que até as larvas fizesse a parte da decomposição, nó vídeo foi encontrado cenas desse tipo com rato e barata também.

Um cara com as características citadas você deve perguntar como que a polícia pegou, a verdade é que a casa do Seed parecia a casa do Jigsaw, cheia de armadilhas, para você acreditar leitor, um policial só virou uma cadeira que havia uma senhora em estado avançado em decomposição, e já foi o suficiente para acertar algo pontiagudo na cabeça matando instantaneamente, e para completar a burrada da polícia, foram apenas duas viaturas a noite em um lugar, onde era inabitado, totalmente fora da civilização com um assassino de um ficha criminal extensa, só podem estar de brincadeira né? O único sobrevivente da missão foi o detetive Matt Bishop que depois de uma luta corporal consegue prender o criminoso.

        

Mas não acaba por aí os problemas, depois que ele foi julgado a ser sentenciado a morrer na cadeira elétrica havia outro problema, o governo tinha planos de comprar uma cadeira elétrica nova, mais potente e o encarregado de ligar a máquina até sugeriu que fosse adiado no intuito de esperar uma melhor estrutura, e não era por menos e a lei? Imagine um assassino nas ruas por causa daquela lei ridícula que foi aprovada. Só que o Bishop não concordou em adiar, e depois de fazer aquele ritual, tapar os olhos, prender na cadeira, é ligada a energia e o prisioneiro aguentou a porrada, novamente ligada por 45 segundos ele se mostrava com vida, temendo o criminoso aguentar a terceira descarga e sabendo que o Seed está vivo, ele o Bishop prefere simplesmente anunciar como morto e encaixotar num caixão improvisado e por fim enterrado numa espécie de cemitério de criminosos ao lado da cadeia, nem demora muito ele acorda e sai do seu túmulo furioso querendo vingança e é daí que surge a proposta do filme.

Rapidamente o criminoso mata os envolvidos no dia que ele foi condenado na cadeira elétrica, o detetive Bishop entra em desespero ao ver a cova aberta e quase entra em colapso com a ideia de sair isto na imprensa pois é um assassino de alta periculosidade. E assim o reinado do Seed retorna matando quem quiser, e a onda de violência retorna com a imprensa e a sociedade achando que o assassino morreu surge uma história de que há um imitador do Seed.





Uma das mortes mostradas no filme é o de uma senhora que está amarrada em uma cadeira e vai levando golpes de um objeto parecido com um martelo ou uma machadinha, e a força aplicada na cabeça vai aumentando a medida que a senhora via ficando mais próxima da morte.  A violência é bem gore e bem feita, composta de excelentes efeitos especiais talvez o maior atributo do filme e depois de muito tempo e o assassino ainda há procura do Bishop, o esperado acontece, o detetive recebe um pacote, ao abrir uma fita VHS da fachada da sua casa, o pânico toma conta de tal forma que ele nem termina de assisti o vídeo e sai correndo para verificar o andamento da situação, ao entrar encara uma imagem sinistra, uma mãe e uma filha mortas em uma banheira, mas para sorte não era a família dele.

E o policial não se contenta até encontrar a família, e quando encontra o Seed oferece a seguinte opção ao Bishop: Atira na própria ou morre a família toda, só que o policial pede para que ele vá até ele para matar ele, só que o Seed não aceita e num segundo mata a esposa, e antes dele fazer qualquer coisa com a filha o Bishop comete suicídio. E o Seed libertando a orfã, e o mais estranho de tudo é que este é o primeiro filme onde o vilão não se dá mal, e olha que o vilão tem todos os ingredientes para ser odiado pelo telespectador, e ele saiu ileso com direito a talvez uma continuação se o roteirista quiser. Mas a verdade é que com tantas críticas e mesmo eu achando que o filme não foi tão ruim, por parte acho até exagero, mas posso prever que nunca vá haver uma continuação e talvez isto seja até bom. E acho até bom parar de criticar, afinal se vocês não sabem o diretor costuma chamar seus críticos para lutar box com ele. O filme recebeu a nota de 2,9 de uma escala de 0 a 10 segundo o site IMDB.

   


Leia Mais

Trilogia do Terror

segunda-feira, 25 de novembro de 2013.
Um filme diferente

Nota: 9,0

O filme Trilogia do Terror é um filme que foi lançado em 1993 por John Carpenter com o título original Body Bags, no Brasil esta obra prima do terror foi distribuído pela Works editora juntamente com a London Films e a Dark Side. O DVD é bem simples, não tem nenhum material extra, mas quem se importa com isto? Afinal os DVDs foram distribuídos a preços bem acessíveis, diferente da Só Dublados que vende uma mídia desta a partir de 35,90. Mas continuando, este filme é muito bom e tem uma coisa bem particular dele, o roteiro das histórias foram tão bem escritas que mesmo só havendo duas mortes o filme ficou ótimo. Foi uma coisa bem natural, não apelou para as mortes bem violentas, o filme são três contos contados pelo próprio John Carpenter que atuou como um morto do necrotério. O filme foi dirigido por John Carpenter e por Tobe Hooper e teve participação especial deles e do Sam Raimi diretor dos filmes A Morte do Demônio ou Evil Dead e o premiado Homem Aranha, contando ainda com a participação do Wes Craven .
O primeiro conto, conta a história de uma mulher que vai trabalhar em seu primeiro dia em um posto de gasolina, e que nos rádios só se falam de um serial killer que está a solta e fazendo a festa, logo no primeiro dia de trabalho elá vê umas figuras como clientes do posto, e a localização do posto no meio de uma rodovia do nada ajudou muito tanto no roteiro, como no suspense. Um mendigo ao qual a atendente deu a chave do banheiro, demora muito deixando ela desconfiada, ao chegar não vê ninguém nada, apenas uma imagem de um desenho demoníaco e depois ela percebe um movimento estranho na oficina, ao chegar lá ela se depara com o mendigo com um corte no pescoço. Eis a hora que o maníaco do rádio entra em ação, ela rapidamente volta para a cabine, mas o assassino dá umas marretadas no vidro.

    

Ao quebrar os vidros, a atendente entra em outra sala, mas ele dá as marretadas também ao quebrar a porta ele entra no local mas recebe um golpe de cadeira no rosto, sangrando muito o criminoso quase desmaia, mas ainda assim novamente vai na direção dela, ao chegar na oficina ela entra em um automóvel mas o serial killer está disposto a pegar ela e ativa a máquina usada pra levantar o carro, não conseguindo sair do local, nisso ele vai em direção ao carro com um facão, mas um cliente que abasteceu e esqueceu o cartão volta e acerta o criminoso, ainda sentindo o golpe da cadeirada ele tenta se levantar aos poucos mas a funcionária abaixa o carro  deixando ele com uma hemorragia, sendo salva do perigo.

A segunda história é boa, mas não está no nível das outras,  o nome da história é Hair ou traduzindo para o bom português, cabelo. Tudo começa quando um homem que está entrando na calvície, cria uma obsessão com medo de ficar careca, logo ele resolve mudar o penteado, mas não agrada a esposa, depois ele vai no salão da esposa, chegando lá o cabeleireiro propõe fazer um corte, não aceitando ele vai em uma loja de produtos de beleza e compra vários cosméticos, notando que são produtos com resultados a longo prazo e vendo um comercial de um Dr. Lock, que prometia milagre rapidamente ele resolve, ir na clínica a procura do tratamento milagroso. O Dr ainda pergunta se ele não quer continuar careca, mas o cliente se mostra decidido a se submeter a tal tratamento. 


Chegando em casa ao tirar as faixas, olha todo feliz aquele monte de cabelo, ele fica alegre, a esposa que já estava quase acabando com o casamento fica toda contente também, mas logo ele amanhece com febre, dor de garganta e doente e surgem coisas entranhas como nascer um fio de cabelo na boca e o cabelo se mostra com vida com direito a uma mordida no dedo, e ao retornar a clínica descobre que o médico é um alienígena que chegou a terra e que precisava se alimentar da gordura do cérebro, mas não sabia como e descobriu que desta forma daria certo. O enredo é bem fraco, não assusta ninguém, e que não tem uma morte, afinal é um filme de terror né?

Mas o melhor ficou para o final, uma história assustadora e criativa onde um jogador de beisebol que é considerado o astro do time, recebe a notícia da esposa que tem uma surpresa para ele, ao voltar do jogo para casa, um dia chuvoso ele resolve pegar um fita k7 para escutar uma música só que ele tenta pegar a fita enquanto dirige, e ao pegar a fita, ele olha novamente para a direção e aparece um veado que se desvia rapidamente para não atropelar o animal, batendo o carro em uma árvore. Um outro carro pára no local para dar assistência e ao abrir a porta vê um objeto pontiagudo no olho direito do atleta. Ele acorda no hospital e fica arrasado ao saber que perdeu o olho direito, o olho usado para jogar o beisebol e não demora muito ele recebe a visita de médico que vai realizar um trasplante de olho mas, na situação de experimental, ou seja o resultado vai ser totalmente imprevisível. Ele aceita e o resultado é bem o esperado mesmo dá certo, porém ele fica com dor de cabeça por várias vezes, e está dor de cabeça só vai ficando mais forte e piorando



e depois está dor de cabeça vem acompanhado de visões que ele não sabe de onde vem, e por fim ele se torna agressivo e fica querendo reagir como o antigo dono do olho o assassino John Randall que morreu na câmara de gás. E as visões que antes atormentava ele, agora ele gosta das visões e quer fazer sua primeira vítima: a própria esposa


 ao perceber que o marido está fora de si, ela pede para ele ler uma passagem da bíblia, e ao ler ele fica no desespero, porque viu que estava agindo errado e lembrou do passado alegre que tinha com a esposa, não demorou muito ele atingiu o próprio olho direito, para o desespero da esposa, e no final o filme revela o que constava na bíblia:  "E se o teu olho direito te ofende, arranca-o e lança-o de ti...". O filme é excepcional mas, o John Carpenter parece que carrega uma maldição, que todo filme que ele escreve não dá certo e fica no prejuízo logo ele é o cara mais injustiçado dos que contribuíram para o terror, e é uma obra obrigatória para quem curte o terror e principalmente os trabalhos desta lenda do terror. O filme é tão bom que se torna pequeno diante os 90 minutos, no site IMDB este filme recebeu a nota 5,8. E fique ligado para mais posts.




Leia Mais

Lenda Urbana

Dissecando o filme

Nota: 8,0

Este filme foi lançado nos EUA em 1998 com o nome original Urban Legend, e apesar de ser velho para o nosso ano 2013, o telespectador passa por um certo susto provocado pelo suspense gerado, principalmente no final do filme. A história começa com uma certa garota chamada, Michelle Mancini, que está rodando de carro em uma rodovia, e ao perceber que está acabando a gasolina, ela resolve parar em um posto de gasolina com aparência sinistra que aparece em uma coincidência e tanta. A personagem ao não ver ninguém, ela buzina e quem aparece? Brad Dourif o dublador do filme Brinquedo Assassino, apenas como participação especial. Quem faz a outra ponta como participação especial também é Robert Englund, o eterno Freddy Krueger, e o frentista ao gaguejar deixa a sua cliente norvosa, atendendo normalmente a Michelle, o frentista vai a loja de convêniencia (ou o que era para ser de tão bagunçado) retornando avisando que havia recebido uma ligação da operadora do cartão. E acompanha o frentista até a loja, chegando lá ele tranca a porta deixando a Michelle assustada e percebendo também que não havia ligação alguma, atacando o azarado e fugindo de carro e ele gritando "há alguém atrás do carro", mas já era tarde ela não havia escutado o grito por causa do rádio, sendo atacada por um machado e como consequência decapitada.

Esta história acaba sendo repercutida pelos colegas de faculdade ao qual ela estudava, e eles começam a relacionar a história da vítima em um crime acontecido há 25 anos, por um professor que ficou louco e atacou a própria faculdade que ele lecionava. E passado estes mesmos 25 anos havia um professor que lecionava uma turma, e a aula era exatamente sobre lendas urbanas, e o professor que se chamava William Wexler (Robert Englund) ministrava a aula de forma cabulosa com direito a um machado, e num futuro breve ia rolar uma festa para celebrar os 25 anos deste massacre. E o filme começa neste ponto com várias mortes, e mesmo sendo terror o suspense é muito bem trabalhado.

A segunda morte acontece quando um cara dos seis amigos, o Damon Brooks, oferece de  ser amigo para a Natalie Simon que ficou arrasada com a morte de sua antiga amiga, a Michelle, e eles resolvem conversar em um carro do Damon em um lugar bem sombrio e afastado da faculdade, e nisso o Damon começa a se declarar e revelando suas reais intenções: namorar. E a Natalie não por satisfeita revida com um tapa no colega, que por sua vez alega que não vai desistir do amor e vai em uma árvore para urinar, e não demora muito para ser atacado, o criminoso não hesita e ataca também a Natalie, com golpes de machado no teto do carro. Percebendo que está sendo atacada a Natalie acelera o carro, caindo em um pequeno barranco, novamente sendo perseguida ela dá a ré no carro derrubando o oponente, nisso o corpo do Damon cai por consequência de ser amarrado no pescoço e enforcado por uma corda que ele subiu ao ser acelerado pelo carro. A Natalie foge do local, e chama a segurança do campus, que ao chegar não vê nada e subestimar que a jovem estava drogada ou alcoolizada.


        

O assassino sempre usava um casaco de esquimó armado com um machado, e a Natalie discutindo a situação com seus colegas, as mortes, percebe que as mortes sempre se assemelham com as lendas urbanas americanas, e não demora para que aos poucos todas as pessoas que mantém uma relação com ela vá para o óbito, e na sequência morre a colega de quarto Tosh, uma roqueira maníaca depressiva, estrangulada, que por causa do comportamento estranho dela, todo mundo acha que foi suícidio, versão apoiada pelo reitor da universidade.  A personagem apesar de ser coadjuvante, contribuiu bastante com a trilha sonora da obra com umas músicas de rock.

A Natalie acaba sendo constantemente procurada pelo estudante repórter da universidade, o Paul Gardner que aos poucos com o convívio com a Natalie ele transmiti confiança para ela, a personagem se incomodando com os supostos ataques aos amigos dela por pânico ao aparecer pessoas usando a mesma roupa de frio do assassino, resolve investigar os crimes com o amigo repórter. Ao perguntar ao zelador da universidade se ele trabalhava na época dos crimes cometidos no passado o zelador encaminha ao professor  William Wexler. Chegando na sala do professor, encontram a porta fechada, mas eles invadem a sala assim mesmo abrindo a porta com o cartão na fechadura, ao entrar os dois começam a revirar a sala no intuito de encontrar alguma coisa relacionada as mortes, mas a Natalie encontra uma sala dentro da sala do mesmo e encontra vários objetos inclusive um machado. a dupla é flagrada pelo professor e levada a sala do reitor, o chefe então admite na reunião ter encontrado nos arquivos dela que ela tem registro de má conduta, deixando o Paul impressionado e desconfiado dela. A Natalie relata para a melhor amiga dela o que houve, a Brenda Bates, A mesma amiga questiona o que deixou ela suja nos registros, a Natalie explica que e a Michelle eram amigas e que resolveram brincar de "iniciação de gangue". Esta lenda urbana conta que, um condutor anda de farol apagado, até alguém piscar o farol indicando que está apagado, é nesse momento que o condutor de farol apagado começa a perseguir o condutor que avisou, só que antes de terminar a tal brincadeira o condutor que avisou a Michelle sofreu um acidente que culminou na morte antes mesmo do socorro chegar.

E então finalmente chega o dia da festa, o dia de celebrar os 25 anos do ocorrido, e pouco a pouco os amigos de Natalie são mortos, até que no final da festa só sobra ela, a melhor amiga dela e o Paul, mas no meio da fuga e do desespero, os três se perdem, e a perseguição do assassino começa, e começa o suspense  no telespectador de quem será o assassino. Será o professor Wexler? Será o zelador? Mas os personagens suspeitos são mortos, o professor é encontrado esfaqueado no porta malas do carro do Paul e o zelador morre em um acidente de carro tentando fugir da perseguição do assassino ao avisar que o farol estava apagado.



Mas no decorrer da fuga a protagonista  fica desarcodada, e é levada para uma casa, ao acordar percebe que está presa por umas cordas e amordaçada, quando de repente o assassino aparece  sem a roupa de frio, a pessoa que estava matando todo mundo era a melhor amiga dela da faculdade, a Brenda Bates e a vítima fica confusa ao descobrir que era a melhor amiga e pergunta porque? A Brenda revela que ela ia se casar com o motorista morto naquele acidente,  que ela e a Michelle perseguiram, o outro motivo é porquê ela era apaixonada pelo Paul gerando um triângulo amoroso. Revelando que todos os amigos morreram com uma história que se assemelha com alguma lenda urbana e que a dela ia ser a do roubo do rim, gerando um pânico afinal não ia haver anestesia na intervenção. E chega a segurança mas ela afobada acaba sendo baleada e a intervenção dela fracassa. Posteriormente chega o Paul fingindo que vai apoiar a Brenda mas ela não cai na armadilha, começa uma perseguição uma atrás da outra terminando na Brenda sendo baleada. A personagem ainda se esconde no banco de trás do carro do casal mas no momento do ataque o Paul joga o carro pro canto ponte, no parapeito, arremessando a Brenda da ponte e finalmente morrendo.

O filme mesmo sendo lançado em 1998 tem uma história que prende o telespectador, embora o roteiro seja bem escrito e tenha um final surpreendente, o filme pegou carona com histórias de outros filmes lançados no passado, e são vários: o assassino foi só pegar a receita do Jason, o roteiro pegou emprestado da série Pânico, e o filme ainda tem um clima do filme "A Morte Convida Para Dançar". Mesmo com os altos e baixos o filme não ficou ruim, mas poderia ter ficado melhor se o roteirista tivesse mais criatividade, afinal ficou muitas coisas em abertas para a pessoa que assistiu o filme. Como será que realmente aconteceu a história do massacre? Há uma cena que as amigas falam cinco vezes o nome Bloody Mary e escutam um grito de um eco de alguém sendo atacado como aconteceu isto? Na morte do Damon como a personagem teve força de pendurar um homem em uma árvore? Mas mesmo assim o filme teve um orçamento modesto de 14 milhões e faturou 72.527,595 de dólares, um sucesso para um filme mediano.

A equipe do filme também não decepciona tem o Brad Dourif  fazendo uma ponta e o Robert Englund, quem também estava de famoso era o Christopher Young, responsável pela música e que tem no currículo o filme Hellraiser, os outros atores que completam o elenco mesmo sendo a maioria de primeira viajem e com trabalhos de pouca expressão como comerciais não decepcionam. Enfim que deixe bem claro este é mais um dos filmes de terror lançado para o público adolescente, mas mesmo assim vale a pena dar uma conferida e até a próxima!

Curiosidades:

Mesmo o filme revelando que o assassino era a Brenda Bates, quem usava a roupa de frio para interpretar o assassino era um homem.




Leia Mais

A Mão do Diabo

domingo, 17 de novembro de 2013.
Os melhores 100 minutos da sua vida

Nota: 8,5

A mão do diabo (Frailty), é um daqueles filmes onde o terror é bem acompanhado do suspense, o filme apesar de ter completado seus 11 anos de lançamento, o filme é uma obrigação de todo fã de carteirinha do gênero. E a história já começa bem instigante, tudo começa quando um agente do FBI chega no departamento de polícia, e lá descobri que um homem roubou uma ambulância e ficou a espera dele, o policial interpretado pelo veterano Powers Booth o agente Wesley Doyle. E ao receber o homem Fenton Meiks que diz saber quem é o famoso assassino, o mão de Deus, o policial a princípio não acredita no que o homem diz, inclusive conversa com tom de deboche, e ele convence bem rápido o policial, ao começar a contar a história dele e acusar o irmão, tornando a história bem interessante ao Wesley. 

O Fenton começa contando a história dele, o do irmão Adam Fenton e do pai, no início do relato ele explica que apesar de serem uma família pequena, só os três o pai e os dois irmãos (no filme só fala que a família toda morreu inclusive a mãe, mas não explica como), todos são muito felizes e são bastante unidos e é uma família de classe média, o pai é mecânico de carro. Um certo dia, de madrugada, o pai acorda os filhos e começa dizendo que ele foi acordado por um anjo, e que teria a seguinte missão: matar demônios, e que aos poucos ele receberia uma arma, e uma lista com o nome dos demônios e o endereço delas.
  
                                                                       

  
E não demora muito o pai dos filhos interpretado por Bill Paxton, que também fez seu primeiro trabalho como diretor, começa a ver sua profecia sendo cumprida, segundo ele o pai das crianças, Deus guiou ele até a casa onde se encontrava o machado, e aos poucos foi mostrando as coisas para os filhos como um cano de ferro usado para deixar a vítima desacordada e uma lista com sete demônios. Vale salientar que mesmo sendo uma história com seus pontos polêmicos, a pessoa que está assistindo tem que ter uma mente aberta, porquê a pessoa pode odiar a obra por envolver Deus, ou o contrário um louco pode levar a sério a história o que não é improvável, ou seja tem que separar a história do filme com a realidade.

A primeira vítima deles é uma mulher loura, que o pai fala o nome dela em tom de pergunta para ter certeza dela, a pessoa a qual eles procuram, ao confirmar que sim o Meiks bate o cano de ferro na cabeça, amarra e leva para casa, chegando lá ele diz que ao tocar nela, ele tem visões que confirmam que a vítima é um demônio mesmo, contudo o pai percebe que o filho mais novo acredita piamente no pai, em sua missão de caçar demônios, já o filho mais velho, o Fenton, não apóia o pai e desde a visão deixa claro que enxerga tudo isto como loucura, mas o pai está decidido a cumprir a missão dada por Deus, a segunda vítima ou demônio como citado no filme é um senhor acima de qualquer suspeita que vai para um shopping, e a família arma uma emboscada no estacionamento, mas para isto eles primeiro esperam a vítima voltar do shopping, e fazem o mesmo procedimento novamente, bate na nuca, amarram e sequestram e por fim matam a golpes de machado, mas sempre sem o apoio do filho Fenton que detesta as mortes e sempre questiona a sanidade do pai, mas como o primeiro filho não conseguiu matar a segunda vítima e sob pressão para matar, ele resolve fugir de casa e entregar o pai, mas o xerife não acredita e ao levar para casa o filho no intuito de devolver para o último, mesmo o xerife não ficando com resquícios de dúvidas sobre as mortes que o filho foi denunciar do pai, o pai mata assim mesmo. 

O pai deixa de castigo em um calabouço até ter uma visão de Deus, e revela para o filho mais novo, o Adam, que um anjo pediu para para matar, pois o Fenton atrapalharia os planos da missão divina, depois do Fenton ficar semanas preso no calabouço e quase morrer por ficar em situação insalubre sobrevivendo apenas de água, ele é resgatado pelo pai que oferece os primeiros socorros.

                                                                           


                                                                               

        
Mas os planos do pai vão mais além, ele quer que seus filhos receba a sina de matar os demônios, e para isto ele quer que seu filho mais velho o Fenton, vá matando também. E o policial agente do FBI, a esta altura já tinha certeza que não tinha como simplesmente escutar a história, algo tinha que ser feito pois da lista de sete pessoas, seis já foram mortas, e somente uma tinha achado o corpo, o restante não passava de bilhetes deixados nos locais dos desaparecimentos das pessoas escrito "a mão de deus".  Eis que o investigador o Wesley questiona provas do que ele está falando, mas o Fenton promete levar ele para mostrar onde estão os corpos desaparecidos, e no caminho o homem que se apresentou como Fenton, continua a história, desta vez contando sobre a terceira vítima a ser sacrificada, e desta vez agora vai ser em um furgão.

                                                                                  



E o pai sempre atacando as vítimas de forma desprevenidas, acaba levando vantagem mas ao matar um homem que ele diz ser um demônio, e na esperança de ver seu filho seguindo seus passos ele, pede para acertar o pescoço do homem, entretanto o Fenton acerta o machado no peito do pai, que antes de morrer faz seu último pedido para o Adam seu filho caçula: Mate o Fenton e o demônio. Assim ele faz, mata a vítima e ao enterrar os corpos, os irmãos, o Fenton pede para o Adam, que se o irmão matar ele que enterre no cemitério onde ficava no quintal da casa deles, e o irmão com raiva concorda. Depois disso o Fenton explica para o policial que o pai é tido como desaparecido e cada um vai morar em um orfanato diferente.

Chegando no cemitério, o policial observa várias covas rasas e questiona o corpo das seis vítimas, e o Fenton no intuito de deixar o policial confuso deixa a possibilidade de ser o Adam e que realmente o Wesley Doyle já não sabe se está na frente do Fenton ou Adam, e na verdade o Adam é quem está conversando com ele e explica que já matou o irmão o Fenton e que na verdade sabe que o policial cometeu um assassinato no passado: o da sua mãe e que sabia disto o tempo todo, deixando o policial furioso e confuso, e explica que o policial era na verdade a sétima pessoa da lista

O filme é muito bom, tem um roteiro que prende o telespectador e, e tem uma história criativa, porém o filme pecou demais abusou de uma história com muito suspense como se quisesse fazer estilo "os outros", mas para o estilo da história este tipo de suspense só deixou a história entediante que só não ficou pior, porque a trama foi bem escrita e o final também, e houve poucas cenas mesmo de terror, a censura de 16 anos, bem que podia cair para 14 anos afinal a violência é muito fraca. E fica a dica mesmo sendo um filme muito bom não é um item obrigatório na coleção de quem de compra DVD.
                                                                               
                                                                                


Curiosidades:

1)O filme mesmo sendo bom ele foi injustiçado, afinal dos 11 milhões de doláres investidos somente retornou 17.  

2)A mão do diabo foi rodado em apenas 37 dias;

3)O ator que interpreta o Adam jovem na verdade fez teste para pegar o papel do Fenton;

4)O titúlo original antes do envolvimento de Bill Paxton era "god´s hands".

Leia Mais