Catacumbas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013.
Muito marketing, pouco filme

Nota: 5,0

Este filme eu esperava muito dele, pois ele tem características de uma grande produção, esta é a primeira impressão passada ao fã de filme de terror ao pegar no DVD, o filme tem dois discos, e uma capa normal mais uma digipack (aquela capa de papel cartão), o segundo disco tem como extra os bastidores, o storyboard, o making of e a versão mp4. E ainda não termina por aí, na capa vem escrito que o filme são dos mesmos produtores de "Jogos Mortais" e de quebra você ainda tem no elenco a cantora Pink como uma das protagonistas. OK! Junte todos estes elementos e você terá um super filme, certo? Errado, tudo isto apenas serviu para fazer uma boa capa e termina por aí, ha ha ha ha ha.

O enredo é bem simples e a história sempre gira em torno da personagem Victória interpretada por Shannyn Sossamon, que tem como irmã a Carolyn que no caso é a cantora Pink. E a Carolyn sabendo que a irmã está usando demais uns comprimidos, algo parecido como um antidepressivo, convida ela para vir para Paris, a Victória chegando a cidade, é recebida pela irmã e levada para um lugar conhecido como as Catacumbas de Paris, um lugar de aproximadamente 400 km e cheios de labirintos repletos de crânios. Mas a irmã Carolyn não tem bons planos para ela, e acaba levando ela pra uma festa rave, com o namorado dela e uns casais amigos dela.



Depois de uma música e umas bebidas, um dos amigos de Carolyn conta uma história de que um grupo de satanistas capturou uma criança logo que ela nasceu, e fez dela um monstro, sempre vivendo em cativeiro, aos 18 anos o ser que já estava insano recebeu uma máscara de couro de cabra e não demorou para sair de umas correntes que serviam para deixar preso ao cativeiro, depois de tanto tempo e por isto o ser fruto de satanistas tinha virado uma máquina de matar. Depois de contar a lenda o grupo de amigos, parte para uma piscina e resolvem tomar um banho, e a Carolyn chama a irmá Victória para ela se despir e entrar também na piscina, mas ela constrangida não aceita e diz que quer voltar para a festa e rapidamente sai da sala, e a irmã a segue alegando que é perigoso ela voltar sozinha e que vai acompanhar. A lanterna começa a falhar assustando a Victória, e ao acender um artefato parecendo uma bomba, um objeto que ilumina através do fogo a Carolyn, ela acaba sendo atacada fatalmente pelo sujeito sinistro e perseguindo a Victória.

Entre fugas e esconderijos ela consegue se salvar do assassino numa fresta, que tem na parede e entra novamente para a festa, mas parece que o dia não era para ela mesmo, rapidamente chega na mesma hora uma tropa de policiais e agindo com violência, batendo com a tonfa nos presentes da festa, gerando um alvoroço. No meio do tumulto a Victória se mistura ao pânico, acaba desmaiando no meio da labirinto, ao acordar e ver tudo escuro, ela começa a andar em busca da saída, mas não conseguindo por ter algumas saídas lacradas pela polícia ela começa a chorar.



Depois de tanto tempo de filme rodando o espectador começa a ficar entendiado e perguntando: onde estão as mortes? e a violência? mas não o filme de terror passar a ser de suspense, e como o assassino fica perseguindo a protagonista a sensação é de que não haverá mais mortes, afinal muito dos filmes seguem aquela linha de que o bem sempre tem que vencer o mal! Ou não ela estava presa e nos créditos, lá no início do filme uma loira foi morta, ou seja poderia haver mais pessoas, e o espectador pensar simplesmente: é agora que o filme começa! Mas o filme não sabe aproveitar os recursos que tem, mesmo com dois diretores. Isto mesmo o filme foi dirigido por dois diretores, o Tomm Cocker e o David Elliot mais a presença dos três produtores de Jogos Mortais como citado anteriormente o Gregg Hoffman, Oren Koules e o Mark Bur B.

A partir daí não vale a pena mais continuar citando mais nada sobre a história que infelizmente, comprometeu a película toda, o filme teve erros no roteiro, porque o final é muito ruim e em nenhum momento o filme condiz com todo o marketing que a capa de DVD reproduz. O Gregg faleceu em 2005 e deixou a dupla Koules e Bur, e esperaremos agora que acabou a franquia Jogos Mortais para sabermos se realmente o suco da laranja acabou ou ainda se ainda podemos esperar alguma coisa de bom, porque este filme parece que foi feito para fãs da saga Crepúsculo com todo respeito. O filme Catacumba (Catacombs) de 2008 recebeu a nota 4,5 no IMDB, uma nota bem coerente. E até mais!

      


0 comentários: