Um bom filme de terror... Mas sem o terror
Nota: 7,5
Este filme é bem interessante, o elenco não é ruim, e a capa bem trabalhada sugere um filme bem sinistro e macabro, o que não é verdade, ou seja é o contrário, é o ponto fraco do filme. Ao contrário de certos filmes trash, este filme tem um roteiro bem trabalhado, mas tão bem trabalhado, que esqueceram de colocar umas cenas de terror, tornando um filme fraco, logo o filme tem uma temática sobre o Satanás, algo que mexe com o sentimento de muitas pessoas. Mas vamos entender esta história que não fica devendo nada ao telespectador, afinal o roteiro foi bem escrito.
Tudo começa com um acidente de carro, em que uma garota sobrevive, o nome dela é Michelle, e ela está com o rosto todo enfaixado, e o médico explica que a sobrevivência dela é compreendida até como um milagre, mas o pior ainda está por vir, além das lacerações no rosto, a Michelle está com amnésia. Mas mesmo com o rosto todo desfigurado, o Dr. Barbary promete, reconstruir o rosto dela, passado algum tempo, o médico retira o curativo, e aparece um rosto lindo sem nenhuma marca de cicatriz. Daí na mesma noite um zelador do hospital ao qual ela está internada, é assassinado sem levantar nenhum suspeito, ela é interrogada, a Michelle, só que ela não tem nenhuma informação importante que possa levar ao culpado.
Eis que na manhã seguinte aparece um homem que diz que ela será internada em um abrigo para menores, por ela não ter família (o filme não explica o que acontece com os pais dela). E fica combinado que ela passa na casa dela, pega os pertences importantes e posteriormente é levada ao abrigo, dito e feito, ela passa na casa dela, e como meios de lembrar o passado esquecido com a amnésia adquirida no acidente, ela leva consigo um diário com uma capa preta contendo um pentagrama e um tabuleiro Ouija. No caminho um homem em pé numa calçada não parava de olhar para o carro que seguia, para o abrigo. Chegando ao abrigo, além do dono que deu carona do hospital até ali, ela conhece a esposa do dono do abrigo, a Jackye e os novos colegas de quarto a Dalia, o Larry, o Dutch. Logos todos estavam sabendo da história do passado dela, tanto o casal donos do abrigo, quanto os internos. Um fato que deixou a jovem Michelle confusa foi sobre o passado relatado pelo Eddie o dono do abrigo, que segundo ele o médico que contou a história dela. Que no caso ela agredia as namoradas do pai ao morrer a mãe, tinha passagens pela polícia, e havia trocado de perfil certinha, aquela que estudava, frequentava a igreja e posteriormente deixou esta rotina para andar com pessoas de má influência e etc.
A nova interna não tem dificuldade para se integrar aos novos internos e rapidamente se tornam amigos, mas nada ajuda ela em conseguir lembrar o passado e para piorar acaba sendo perseguidas por pesadelos de fatos acontecidos no passado e descritos no diário e ela própria concluí que é uma pessoa muito ruim, pois são coisas que assustam ela própria. Outro fato importante no abrigo é que a outra interna, a Dalia propõe usar o tabuleiro Ouija, mas ela acaba ficando com medo e é atacada com um golpe na cabeça. A briga entre as duas se inicia, mas a Jackie interfere e cada uma vai para um quarto diferente, nisso a Dalia é atacada por uma pessoa que leva um golpe de faca no pulso, fazendo muita gente interpretar como suicídio, contrariando a tese ao investigador, já que não há presença do objeto cortante, o que faz o investigador acreditar em assassinato e a primeira suspeita dele de cara já é a Michelle, por causa de uns discursos "curiosos" e "loucos".
A partir daí o filme já se caminha para o final, e na última tentativa de entender tudo o que está ocorrendo, a Michelle fica querendo se entregar para a polícia, achando que está ficando louca e se sentindo a culpada por várias mortes como a do próprio pai até a do zelador e a da Dalia. Eu me reservaria de contar o final do filme, no entanto como muita gente não entendeu eu explicarei, para não falar que o filme é ruim, o que aconteceu é que descobre-se que a cirurgia dela para reconstruir o rosto foi feito com base nas fotos de uma antiga amiga dela, que tentou matar a Michelle envenenada e com golpes na cabeça depois delas tentarem usar o tabuleiro Ouija. Assim o pai dela ao tentar salvar a Michelle, ele é atacado no olho ficando cego e gerando o acidente, e ela acaba assumindo que tentoua matar a amiga, como um trato na magia negra para levar a alma dela em forma de sacrifício, ou seja uma oferenda a Satanás. Que mais tarde descobre-se que a amiga dela a Kayla, que foi responsável por tudo isto e que estava sendo responsável pelas outras mortes como a do zelador e a de todo mundo do abrigo que foi assassinado.
O filme Jogos Satânicos (2006) ou simplesmente Satanic como é conhecido nos EUA, tem um roteiro inteligente, mas muita gente não entendeu, e por causa disto o filme caiu por terra, ficando mal avaliado, o IMDB deu a nota de 2,9 sendo que o máximo é 10, não é difícil concluir que a nota é horrível. Outro fator pertinente é a ausência de cenas de terror, com violência, o que se vê são cenas de demônios isoladas com um roteiro que explora uma história meio quebra cabeça (e o filme nem tem suspense) e o final é interessante.
0 comentários:
Postar um comentário