Trilogia do Terror

segunda-feira, 25 de novembro de 2013.
Um filme diferente

Nota: 9,0

O filme Trilogia do Terror é um filme que foi lançado em 1993 por John Carpenter com o título original Body Bags, no Brasil esta obra prima do terror foi distribuído pela Works editora juntamente com a London Films e a Dark Side. O DVD é bem simples, não tem nenhum material extra, mas quem se importa com isto? Afinal os DVDs foram distribuídos a preços bem acessíveis, diferente da Só Dublados que vende uma mídia desta a partir de 35,90. Mas continuando, este filme é muito bom e tem uma coisa bem particular dele, o roteiro das histórias foram tão bem escritas que mesmo só havendo duas mortes o filme ficou ótimo. Foi uma coisa bem natural, não apelou para as mortes bem violentas, o filme são três contos contados pelo próprio John Carpenter que atuou como um morto do necrotério. O filme foi dirigido por John Carpenter e por Tobe Hooper e teve participação especial deles e do Sam Raimi diretor dos filmes A Morte do Demônio ou Evil Dead e o premiado Homem Aranha, contando ainda com a participação do Wes Craven .
O primeiro conto, conta a história de uma mulher que vai trabalhar em seu primeiro dia em um posto de gasolina, e que nos rádios só se falam de um serial killer que está a solta e fazendo a festa, logo no primeiro dia de trabalho elá vê umas figuras como clientes do posto, e a localização do posto no meio de uma rodovia do nada ajudou muito tanto no roteiro, como no suspense. Um mendigo ao qual a atendente deu a chave do banheiro, demora muito deixando ela desconfiada, ao chegar não vê ninguém nada, apenas uma imagem de um desenho demoníaco e depois ela percebe um movimento estranho na oficina, ao chegar lá ela se depara com o mendigo com um corte no pescoço. Eis a hora que o maníaco do rádio entra em ação, ela rapidamente volta para a cabine, mas o assassino dá umas marretadas no vidro.

    

Ao quebrar os vidros, a atendente entra em outra sala, mas ele dá as marretadas também ao quebrar a porta ele entra no local mas recebe um golpe de cadeira no rosto, sangrando muito o criminoso quase desmaia, mas ainda assim novamente vai na direção dela, ao chegar na oficina ela entra em um automóvel mas o serial killer está disposto a pegar ela e ativa a máquina usada pra levantar o carro, não conseguindo sair do local, nisso ele vai em direção ao carro com um facão, mas um cliente que abasteceu e esqueceu o cartão volta e acerta o criminoso, ainda sentindo o golpe da cadeirada ele tenta se levantar aos poucos mas a funcionária abaixa o carro  deixando ele com uma hemorragia, sendo salva do perigo.

A segunda história é boa, mas não está no nível das outras,  o nome da história é Hair ou traduzindo para o bom português, cabelo. Tudo começa quando um homem que está entrando na calvície, cria uma obsessão com medo de ficar careca, logo ele resolve mudar o penteado, mas não agrada a esposa, depois ele vai no salão da esposa, chegando lá o cabeleireiro propõe fazer um corte, não aceitando ele vai em uma loja de produtos de beleza e compra vários cosméticos, notando que são produtos com resultados a longo prazo e vendo um comercial de um Dr. Lock, que prometia milagre rapidamente ele resolve, ir na clínica a procura do tratamento milagroso. O Dr ainda pergunta se ele não quer continuar careca, mas o cliente se mostra decidido a se submeter a tal tratamento. 


Chegando em casa ao tirar as faixas, olha todo feliz aquele monte de cabelo, ele fica alegre, a esposa que já estava quase acabando com o casamento fica toda contente também, mas logo ele amanhece com febre, dor de garganta e doente e surgem coisas entranhas como nascer um fio de cabelo na boca e o cabelo se mostra com vida com direito a uma mordida no dedo, e ao retornar a clínica descobre que o médico é um alienígena que chegou a terra e que precisava se alimentar da gordura do cérebro, mas não sabia como e descobriu que desta forma daria certo. O enredo é bem fraco, não assusta ninguém, e que não tem uma morte, afinal é um filme de terror né?

Mas o melhor ficou para o final, uma história assustadora e criativa onde um jogador de beisebol que é considerado o astro do time, recebe a notícia da esposa que tem uma surpresa para ele, ao voltar do jogo para casa, um dia chuvoso ele resolve pegar um fita k7 para escutar uma música só que ele tenta pegar a fita enquanto dirige, e ao pegar a fita, ele olha novamente para a direção e aparece um veado que se desvia rapidamente para não atropelar o animal, batendo o carro em uma árvore. Um outro carro pára no local para dar assistência e ao abrir a porta vê um objeto pontiagudo no olho direito do atleta. Ele acorda no hospital e fica arrasado ao saber que perdeu o olho direito, o olho usado para jogar o beisebol e não demora muito ele recebe a visita de médico que vai realizar um trasplante de olho mas, na situação de experimental, ou seja o resultado vai ser totalmente imprevisível. Ele aceita e o resultado é bem o esperado mesmo dá certo, porém ele fica com dor de cabeça por várias vezes, e está dor de cabeça só vai ficando mais forte e piorando



e depois está dor de cabeça vem acompanhado de visões que ele não sabe de onde vem, e por fim ele se torna agressivo e fica querendo reagir como o antigo dono do olho o assassino John Randall que morreu na câmara de gás. E as visões que antes atormentava ele, agora ele gosta das visões e quer fazer sua primeira vítima: a própria esposa


 ao perceber que o marido está fora de si, ela pede para ele ler uma passagem da bíblia, e ao ler ele fica no desespero, porque viu que estava agindo errado e lembrou do passado alegre que tinha com a esposa, não demorou muito ele atingiu o próprio olho direito, para o desespero da esposa, e no final o filme revela o que constava na bíblia:  "E se o teu olho direito te ofende, arranca-o e lança-o de ti...". O filme é excepcional mas, o John Carpenter parece que carrega uma maldição, que todo filme que ele escreve não dá certo e fica no prejuízo logo ele é o cara mais injustiçado dos que contribuíram para o terror, e é uma obra obrigatória para quem curte o terror e principalmente os trabalhos desta lenda do terror. O filme é tão bom que se torna pequeno diante os 90 minutos, no site IMDB este filme recebeu a nota 5,8. E fique ligado para mais posts.




0 comentários: