Um drink no inferno 1

sábado, 9 de novembro de 2013.
Um Drink no Inferno
Um filme que revolucionou os filmes de vampiros                                                
Nota: 8,5

Um filme para ver e rever, vale a pena assistir, tem situações engraçadas afinal o filme tem participação do Quentim Tarantino que sua cara de louco ajuda muito na hora de atuar. O filme prende a atenção do espectador desde a hora em que um policial entra um mercadinho. Não sem dúvida nenhuma o filme é de 1995 mas nem por isto fica devendo a um bom filme de terror atualizado.

Tudo começa quando dois irmãos que estão no mundo do crime Seth Gecko (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino), resolvem ir para o México para fazer duas coisas: Fugir da polícia americana e pegar um dinheiro com uma quadrilha. Os dois atores são muito bons, fazem uma excelente dupla, o Quentim Tarantino ficou ótimo como um psicopata mas uma coisa meio que não colou: Os dois como irmãos se tratando de aparência física, mas nada que atrapalhe o filme. E a dupla sabendo que ambos são procurados, resolvem levar uma senhora como refém. E como todo americano eles se hospedam em um motel, lá nos EUA culturalmente não há preconceito contra motéis são comuns famílias se instalarem. E chegando ao motel o Seth fala para o irmão dele administrar a situação, enquanto ele vai comprar uns sanduíches e fala coisas em tom de ameaça para a refém no intuito de respeitar o Richard, e também fala coisas para o irmão dele o Richard pois sabe que ele tem mania de perseguição.

Ao voltar ele se depara com um irmão tranquilo e uma refém morta que aparentemente não reagiu de nenhuma forma, deixando o Seth em pânico e  não era por menos afinal tinha que procurar outro refém no auge da caça da polícia e o Richard sempre tentando justificar suas ações erradas com suas péssimas desculpas sem lógicas. E ao sair do motel uma família azarada se torna alvo dos ladrões, era uma família com um trailer ou seja, era tudo o que os bandidos queriam, neste meio período do filme os personagens pegam a auto estrada rumo ao México e fazem um bate papo o que faz o telespectador conhecer os personagens, e a história é interessante afinal não é todo dia que se ver um pastor ateu.

Não demora muito e eles conseguem passar pela fronteira americana despistando os políciais se escondendo no banheiro e deixando a filha do pastor sentada no vaso para ninguém revistar o trailer. Chegando ao México eles chegam num bar e boate de striper local marcado pela quadrilha para fazer a entrega do dinheiro, e o Seth para quebrar o clima ruim de bandido, assalto, e ameaças sabendo que atingiu o objetivo oferece uma noite com tudo pago no bar.

                                                                         

 Agora começa a segunda parte do filme que é onde começa aparecer o terror, e quem está trabalhando no bar? Nada mais, nada menos que o Danny Trejo figurinha repetida dos álbuns de quem acompanha os filmes de terror, logo este ator só tem filmes violentos no currículo quando não faz terror.

                                                                                 

E não demora muito começa um show de dança de uma vampira muito linda, que faz uma dança esplêndida ao som de um rock lento mas muito propicio para a situação.

                                                                             
                                                                                   
         
Sério mesmo esta dança foi perfeita demais, não tem como um fã de filmes de terror apontar um erro, e deu um gás para quem achava que as cenas de terror estava demorando para vir, acabando o show que foi excelente chega o cara da portaria da boate que apanhou dos irmãos para não pagar a entrada. E rola uma briga e nesta briga o Richard tem a mão ferida, ela recebe um furo de uma facada causando uma hemorragia e derramando muito sangue, e a dançarina ao ver a mão sangrando não aguenta e não consegue se segurar num impulso só se transforma em vampira atacando o Richard. E neste momento todas as dançarinas e os homens que trabalham na boate também se transformam em vampiros (a banda e o Razor Charlie personagem do Danny Trejo).

E o pastor, os bandidos e alguns sobreviventes dos ataques dos vampiros se unem para destruir os vampiros, importante destacar que  no elenco tem uma lenda dos filmes de terror Tom Savini conhecido por ser maquiador, técnico em efeitos especiais, ator e diretor de filme de terror que já trabalho com outras lendas do terror como George A. Romero e Dário Argento. Pouco a pouco os sobreviventes do primeiro ataque vão morrendo e virando vampiros inclusive a própria família do pastor também. Que depois de uma carnificina só sobrevivem o Seth e a filha do pastor.

Enfim é um filme ótimo que vale a pena ter o DVD e talvez melhor do que as sequências que foram lançadas depois, para a surpresa dos fãs da película a Imagem Filmes até recentemente lançou os três volumes com direito a box, no entanto não tem nenhum extra para decepção de quem comprou os filmes. Este filme foi feito para quem tem preconceito de vampiros e diz que os filmes envolvendo este tipo de vilão é ruim, eu termino aqui mas prometo continuar as resenhas das continuações deste filme valeu!!!

Curiosidades:

1)Quentin Tarantino além de atuar no filme escreveu o roteiro do filme

2)Ainda sobre Quentin Tarantino ele recebeu em 1997 uma indicação como pior ator coadjuvante no Prêmio Framboesa.

3)O diretor Robert Rodriguez e o Danny Trejo trabalharam em mais 7 filmes totalizando 9 filmes trabalhados juntos entre eles podemos destacar Pequenos Espiões, Planeta Terror e Machete.

0 comentários: