Jogos Satânicos

sábado, 28 de dezembro de 2013.
Um bom filme de terror... Mas sem o terror

Nota: 7,5

Este filme é bem interessante, o elenco não é ruim, e a capa bem trabalhada sugere um filme bem sinistro e macabro, o que não é verdade, ou seja é o contrário, é o ponto fraco do filme. Ao contrário de certos filmes trash, este filme tem um roteiro bem trabalhado, mas tão bem trabalhado, que esqueceram de colocar umas cenas de terror, tornando um filme fraco, logo o filme tem uma temática sobre o Satanás, algo que mexe com o sentimento de muitas pessoas. Mas vamos entender esta história que não fica devendo nada ao telespectador, afinal o roteiro foi bem escrito.



Tudo começa com um acidente de carro, em que uma garota sobrevive, o nome dela é Michelle, e ela está com o rosto todo enfaixado, e o médico explica que a sobrevivência dela é compreendida até como um milagre, mas o pior ainda está por vir, além das lacerações no rosto, a Michelle está com amnésia. Mas mesmo com o rosto todo desfigurado, o Dr. Barbary promete, reconstruir o rosto dela, passado algum tempo, o médico retira o curativo, e aparece um rosto lindo sem nenhuma marca de cicatriz. Daí na mesma noite um zelador do hospital ao qual ela está internada, é assassinado sem levantar nenhum suspeito, ela é interrogada, a Michelle, só que ela não tem nenhuma informação importante que possa levar ao culpado. 



 Eis que na manhã seguinte aparece um homem que diz que ela será internada em um abrigo para menores, por ela não ter família (o filme não explica o que acontece com os pais dela). E fica combinado que ela passa na casa dela, pega os pertences importantes e posteriormente é levada ao abrigo, dito e feito, ela passa na casa dela, e como meios de lembrar o passado esquecido com a amnésia adquirida no acidente, ela leva consigo um diário com uma capa preta contendo um pentagrama e um tabuleiro Ouija. No caminho um homem em pé numa calçada não parava de olhar para o carro que seguia, para o abrigo. Chegando ao abrigo, além do dono que deu carona do hospital até ali, ela conhece a esposa do dono do abrigo, a Jackye e os novos colegas de quarto a Dalia, o Larry, o Dutch. Logos todos estavam sabendo da história do passado dela, tanto o casal donos do abrigo, quanto os internos. Um fato que deixou a jovem Michelle confusa foi sobre o passado relatado pelo Eddie o dono do abrigo, que segundo ele o médico que contou a história dela. Que no caso ela agredia as namoradas do pai ao morrer a mãe, tinha passagens pela polícia, e havia trocado de perfil certinha, aquela que estudava, frequentava a igreja e posteriormente deixou esta rotina para andar com pessoas de má influência e etc.



A nova interna não tem dificuldade para se integrar aos novos internos e rapidamente se tornam amigos, mas nada ajuda ela em conseguir lembrar o passado e para piorar acaba sendo perseguidas por pesadelos de fatos acontecidos no passado e descritos no diário e ela própria concluí que é uma pessoa muito ruim, pois são coisas que assustam ela própria. Outro fato importante no abrigo é que a outra interna, a Dalia propõe usar o tabuleiro Ouija, mas ela acaba ficando com medo e é atacada com um golpe na cabeça. A briga entre as duas se inicia, mas a Jackie interfere e cada uma vai para um quarto diferente, nisso a Dalia é atacada por uma pessoa que leva um golpe de faca no pulso, fazendo muita gente interpretar como suicídio, contrariando a tese ao investigador, já que não há presença do objeto cortante, o que faz o investigador acreditar em assassinato e a primeira suspeita dele de cara já é a Michelle, por causa de uns discursos "curiosos" e  "loucos".



A partir daí o filme já se caminha para o final, e na última tentativa de entender tudo o que está ocorrendo, a Michelle fica querendo se entregar  para a polícia, achando que está ficando louca e se sentindo a culpada por várias mortes como a do próprio pai até a do zelador e a da Dalia. Eu me reservaria de contar o final do filme, no entanto como muita gente não entendeu eu explicarei, para não falar que o filme é ruim, o que aconteceu é que descobre-se que a cirurgia dela para reconstruir o rosto foi feito com base nas fotos de uma antiga amiga dela, que tentou matar a Michelle envenenada e com golpes na cabeça depois delas tentarem usar o tabuleiro Ouija. Assim o pai dela ao tentar salvar a Michelle, ele é atacado no olho ficando cego e gerando o acidente, e ela acaba assumindo que tentoua  matar a amiga, como um trato na magia negra para levar a alma dela em forma de sacrifício, ou seja uma oferenda a Satanás. Que mais tarde descobre-se que a amiga dela a Kayla, que foi responsável por tudo isto e que estava sendo responsável pelas outras mortes como a do zelador e a de todo mundo do abrigo que foi assassinado.



O filme Jogos Satânicos (2006) ou simplesmente Satanic como é conhecido nos EUA, tem um roteiro inteligente, mas muita gente não entendeu, e por causa disto o filme caiu por terra, ficando mal avaliado, o IMDB deu a nota de 2,9 sendo que o máximo é 10, não é difícil concluir que a nota é horrível. Outro fator pertinente é a ausência de cenas de terror, com violência, o que se vê são cenas de demônios isoladas com um roteiro que explora uma história meio quebra cabeça (e o filme nem tem suspense) e o final é interessante.



Leia Mais

Catacumbas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013.
Muito marketing, pouco filme

Nota: 5,0

Este filme eu esperava muito dele, pois ele tem características de uma grande produção, esta é a primeira impressão passada ao fã de filme de terror ao pegar no DVD, o filme tem dois discos, e uma capa normal mais uma digipack (aquela capa de papel cartão), o segundo disco tem como extra os bastidores, o storyboard, o making of e a versão mp4. E ainda não termina por aí, na capa vem escrito que o filme são dos mesmos produtores de "Jogos Mortais" e de quebra você ainda tem no elenco a cantora Pink como uma das protagonistas. OK! Junte todos estes elementos e você terá um super filme, certo? Errado, tudo isto apenas serviu para fazer uma boa capa e termina por aí, ha ha ha ha ha.

O enredo é bem simples e a história sempre gira em torno da personagem Victória interpretada por Shannyn Sossamon, que tem como irmã a Carolyn que no caso é a cantora Pink. E a Carolyn sabendo que a irmã está usando demais uns comprimidos, algo parecido como um antidepressivo, convida ela para vir para Paris, a Victória chegando a cidade, é recebida pela irmã e levada para um lugar conhecido como as Catacumbas de Paris, um lugar de aproximadamente 400 km e cheios de labirintos repletos de crânios. Mas a irmã Carolyn não tem bons planos para ela, e acaba levando ela pra uma festa rave, com o namorado dela e uns casais amigos dela.



Depois de uma música e umas bebidas, um dos amigos de Carolyn conta uma história de que um grupo de satanistas capturou uma criança logo que ela nasceu, e fez dela um monstro, sempre vivendo em cativeiro, aos 18 anos o ser que já estava insano recebeu uma máscara de couro de cabra e não demorou para sair de umas correntes que serviam para deixar preso ao cativeiro, depois de tanto tempo e por isto o ser fruto de satanistas tinha virado uma máquina de matar. Depois de contar a lenda o grupo de amigos, parte para uma piscina e resolvem tomar um banho, e a Carolyn chama a irmá Victória para ela se despir e entrar também na piscina, mas ela constrangida não aceita e diz que quer voltar para a festa e rapidamente sai da sala, e a irmã a segue alegando que é perigoso ela voltar sozinha e que vai acompanhar. A lanterna começa a falhar assustando a Victória, e ao acender um artefato parecendo uma bomba, um objeto que ilumina através do fogo a Carolyn, ela acaba sendo atacada fatalmente pelo sujeito sinistro e perseguindo a Victória.

Entre fugas e esconderijos ela consegue se salvar do assassino numa fresta, que tem na parede e entra novamente para a festa, mas parece que o dia não era para ela mesmo, rapidamente chega na mesma hora uma tropa de policiais e agindo com violência, batendo com a tonfa nos presentes da festa, gerando um alvoroço. No meio do tumulto a Victória se mistura ao pânico, acaba desmaiando no meio da labirinto, ao acordar e ver tudo escuro, ela começa a andar em busca da saída, mas não conseguindo por ter algumas saídas lacradas pela polícia ela começa a chorar.



Depois de tanto tempo de filme rodando o espectador começa a ficar entendiado e perguntando: onde estão as mortes? e a violência? mas não o filme de terror passar a ser de suspense, e como o assassino fica perseguindo a protagonista a sensação é de que não haverá mais mortes, afinal muito dos filmes seguem aquela linha de que o bem sempre tem que vencer o mal! Ou não ela estava presa e nos créditos, lá no início do filme uma loira foi morta, ou seja poderia haver mais pessoas, e o espectador pensar simplesmente: é agora que o filme começa! Mas o filme não sabe aproveitar os recursos que tem, mesmo com dois diretores. Isto mesmo o filme foi dirigido por dois diretores, o Tomm Cocker e o David Elliot mais a presença dos três produtores de Jogos Mortais como citado anteriormente o Gregg Hoffman, Oren Koules e o Mark Bur B.

A partir daí não vale a pena mais continuar citando mais nada sobre a história que infelizmente, comprometeu a película toda, o filme teve erros no roteiro, porque o final é muito ruim e em nenhum momento o filme condiz com todo o marketing que a capa de DVD reproduz. O Gregg faleceu em 2005 e deixou a dupla Koules e Bur, e esperaremos agora que acabou a franquia Jogos Mortais para sabermos se realmente o suco da laranja acabou ou ainda se ainda podemos esperar alguma coisa de bom, porque este filme parece que foi feito para fãs da saga Crepúsculo com todo respeito. O filme Catacumba (Catacombs) de 2008 recebeu a nota 4,5 no IMDB, uma nota bem coerente. E até mais!

      


Leia Mais

O Misterioso Assassinato de Uma Família

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013.
Um filme que jogou tudo por água abaixo

Nota: 7,0

O filme nas outras críticas da internet foi mal avaliado. Entretanto, eu gostei do filme e recomendaria para alguém. O problema é que o filme é bom, no entanto o final é angustiante, muito ruim, e vai contra a proposta do filme. O filme tem um jogo de marketing incrível (logo na capa aparece as seguintes mensagem: "Baseado em fatos verídicos" e "Filmagens reais do assassinato da família Quintanilla"). Não sei se passou no cinema, e mesmo assim, existem poucas informações dele na internet. Todo mundo só na web. Apesar do filme ter este nome enorme, o título original é simplesmente Atrocious. Foi lançado em 2010 e distruibuído pela Playarte.

Acho que boa parte das pessoas não gostaram porque no final ficou algo confuso e o enredo ficou com algumas falhas. A história narra sobre uma família espanhola que tem uma casa de férias, e que o pai trabalha em Madri, numa casa onde supostamente se encontra um jardim abandonado. E este jardim foi feito como um labirinto. Mas neste jardim em especial (ou bosque como o filme gosta de chamar), reza a lenda de uma garota que sobrevive desde a década de 1940 (uma garota desapareceu ao sair de casa, morreu e o corpo nunca foi encontrado - e dentre as várias versões, se o azarado se perder à noite, a garota aparece e leva a pessoa a um misterioso caminho que tem resultados diferentes para cada versão).

E a família protagonista, sabendo do fato, apenas isola o bosque e fica com a casa. E o que deixa claro é que os pais acreditam na lenda, porque eles não deixam os filhos se aproximarem do local. Se a casa tem um jardim assombrado por que ficar com ela? Esta é uma das contradições do roteiro (mais adiante citarei outros). Outro golpe de marketing aplicado é que no início do filme, apenas aparece o nome do filme, e não há nenhum crédito nem com o nome de qualquer pessoa; seja do elenco, diretor ou da produção. Algo proposital para deixar um clima de "realidade" como o Atividade Paranormal fez, mas não engana ninguém: os créditos do elenco ficou lá no final do DVD mesmo.



A obra dura apenas 70 minutos (chega a ser um curta metragem), e os primeiros 40 minutos fica só focando nos personagens irmãos: o Cristian e a Julie, que segundo estes dois, já têm experiências com lugares com presença paranormal. Neste meio tempo, os dois ficam só investigando o bosque com a temida lenda para saber se era verdadeira. Contudo entre os quatro dias em que a família estava na casa, no terceiro dia é que as coisas começam a instigar o espectador, com o desaparecimento do cão e os dois irmãos encontrando o animal morto no poço - o chão tem rastros de sangue e não deixa claro como que o animal morreu. Um terceiro irmão com idade próxima entre 10 a 12 anos era bem apegado ao cão, e, querendo ou não, se torna o pivô da morte da família.


No quarto dia, Jason - o irmão caçula da família - desaparece sem deixar pistas. E a mãe e os dois irmãos saem correndo em direção bosque suspeitando que o filho esteja lá procurando o animal. A partir desta parte o filme gera um suspense bem legal: os três se perdem no bosque, o filho,a filha e a mãe, e do nada a mãe começa a dar uns gritos e pedindo "por favor". Os gritos cessam rapidamente, e os dois irmãos se encontram (tanto o Cristian quanto a Julie), mas sem notícias da mãe. No entanto, Julie está debilitada: ela foi amarrada a uma cúpula e atacada. E como consequência estava com alguns ferimentos.

Ao tentar levar a irmã para casa novamente ela se fere com um prego, mas com todo o esforço, o irmão consegue chegar com ela na casa deles. Ao chegarem, percebem que a presença maligna está dentro da casa, ao verem um corpo sem identificação queimado na lareira. Transtornado, o irmão esconde a irmã em um armário, e vai checar os outros lugares da casa. Daí, ele observa a porta sendo atacada por golpes de machado. Em pânico, o Cristian corre para um quarto se trancando e deixando a irmã no armário da sala. Depois de algumas horas, ele desce e se depara com o esconderijo da irmã cheio de sangue. Andando lentamente, escuta um barulho na TV vindo do porão. Ao assistir o material, coisas importantes são reveladas para o final do filme (que não falarei para não estragar a vontade de assistir de quem pretende, pois revela fatos importantes).

  
A cena é cortada e mostrada as supostas cenas reais prometidas na capa: as imagens são fotos do caso verdadeiro que ocorreu, que a polícia divulgou. Depois de uns minutos retorna-se ao filme, mostrando o final péssimo, e de quebra ainda deixando o espectador com dúvidas como "o que matou realmente a família"? E o pai da família? O que aconteceu? Fica a dúvida.

A proposta do filme era apresentar algo semelhante ao Atividade Paranormal, e tinha todo o perfil. Mas o diretor quis fazer algo do tipo assassino em série, ao que parece. E por causa deste final, é possível que o diretor tenha "matado" o filme. Se futuramente houverem continuações, ou apresentarem continuações bem melhores com um roteiro concreto, e sem erros - como os que eu citei anteriormente (afinal o tema assombração é um tema bem atual e pertinente ao terror), o que tem deixado de lado temas em Hollywood como bruxas e múmias - o filme talvez faça mais sucesso numa segunda aposta.

O filme aborda mais o suspense do que o terror propriamente dito, frustrando fãs do gênero... Mas, fica a dica deste filme para quem quiser assistir. Logo, como eu já mencionei, este filme, gera muito mais susto pelo suspense envolvente antes do final do que pelo final em si. O filme até que conta com personagens interessantes e simpáticos (mesmo não tendo bons atores). O filme com toda a crítica até que recebeu uma nota boa no IMDB mesmo sendo uma nota de filme mediano: 5,0.

Só não se esqueça de voltar aqui e fazer seu comentário depois de assisti-lo. Aproveite e dê uma nota você também! Abraços do Breno!




Leia Mais

O Enigma de Outro Mundo

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013.
Um clássico de primeira

Nota: 8,5


O ano era 1982, um ano marcado pela Copa do Mundo vencida pela Itália, o filme E.T o Extraterrestre foi para o cinema, Michael Jackson lança seu álbum Thriller, o Iron Maiden lança o The Number of The Beast, entre outras fatos, mas para mim o que mais marcou o ano foi o lançamento do filme O Enigma de Outro Mundo. Uma película muito boa e que por injustiça teve um péssimo resultado nos cinemas, e ainda acho que o ápice do mestre do terror John Carpenters, foi neste ótimo filme.

O filme começa com um helicóptero perseguindo um cão, no frio incessante da Antártida onde se localizam as bases de estudo, no caso a do EUA, e o helicóptero pertence a Noruega, e sempre atirando ao cão sem sucesso, posteriormente eles tentam com granada, sem sucesso novamente, a aeronave, pousa ao chão e o piloto ao pegar a granada, deixa cair, abandonando o local, só que o cachorro se aproxima de um integrante da base americana, nervoso o norueguês tenta atingir o alvo, porém acerta a perna do americano, e quando o estrangeiro se aproxima do cão, ele recebe um tiro certeiro no olho, matando na hora. Os americanos acolhem o cachorro e vão na base do noruegueses investigar se o alvo era o cão ou eles. Ao entrar o MC Ready (Kurt Russel) e o Dr. Blair na base, só se deparam com o terror: corpos queimados, tudo bagunçado e vários objetos espalhados e o mais intrigante, vários corpos deformados estranhos.

Ao retornar para a base americana, os dois voltam com um corpo deformado, e o grupo resolvem exumar, e apesar do corpo ter uma aparência assustadora, os órgãos, no caso as vísceras estão totalmente normais, intrigando o grupo como que o corpo chegou a aquela aparência. Após o cachorro resgatado do ataque ficar "perambulando" na base, o cão é colocado junto aos outros, não demora muito o cão se transforma, em um ser assustador, deixando os outros cães em pânico.

   
Mesmo para hoje 2013, após 31 anos o filme ainda choca pelos excelentes efeitos especiais usados ao longo do filme, todo mundo da base sem entender atira na criatura, sem fazer efeito nenhum é usado um lança chamas, descobrindo que esta seria a única arma que reagiria. No intuito de investigar o ocorrido, uns vídeos encontrados na base norueguesa são assistidos, e através destes vídeos descobrem muitas coisas importantes, e com muita cautela descobrem que eles estão lidando com um ser alienígena, o que torna todo mundo desconfiado um do outro, pois o ser tem a capacidade de imitar qualquer ser vivo. O biólogo Blair explica como reage o alienígena, o ser estranho age como o vírus da AIDS, a célula infectante captura uma célula saudável e imita assimilando e aos poucos faz isto com o ser todo até se manifestar no ser sinistro.

Aos poucos o grupo da base na Antártida vai se desfazendo, por ser infectado pela tal criatura inclusive o Fuchs um dos integrantes do grupo se suicida carbonizado temendo virar tal criatura, que se por ventura sair do continente e invadir zonas populacionais grandes gera uma terrível catástrofe, dizimando em poucas horas e transformando todo mundo neste ser alienígena hospedeiro.



Apesar da obra se chamar O Enigma de Outro Mundo, o título original se chama apenas "The Thing", algo como tipo A coisa, entretanto este nome já foi dado pra um outro filme que não podemos confundir lançado em 1985 contudo o título original era The Stuff, filme ao qual futuramente quero fazer um crítica também. O filme é um remake  de um filme lançado no ano de 1951 com o nome de The Thing From Another World, também chamado O Monstro do Ártico, que é até em preto e branco, e que posteriormente este filme do diretor John Carpenter's foi relançado no ano de 2011, só que a história se passa antes mesmo da base norueguesa ser destruída, ou seja a história do alienígena é relatada com mais detalhes, mas ainda não assisti para dar minha posição sobre o filme.

Outro ponto que vale ressaltar é a trilha sonora, muito boa e para quem não sabe o diretor é filho de músico, a trilha sonora não é nenhum rock pesado, mas uma música própria pra filme de terror, e que deu uma atmosfera muito importante para o filme, no mesmo ano temos dois filmes de alienígenas, o citado e o ET o Extraterrestre, que segundo fontes na internet o segundo filme atrapalhou o desempenho deste filme, o que é lamentável, para sorte da Universal Pictures os dois filmes são delas ou seja um compensou o prejuízo do outro.

Para você que está lendo e ainda não assistiu não perca tempo e baixe logo o filme via torrente mesmo afinal o DVD está fora de catálogo, a última vez que foi lançado foi em 2005 e as locadoras estão sumidas, graças a internet mesmo. Este é o quarto filme do diretor, e o último com orçamento alto mas mais detalhes dos outros eu colocarei mais a frente, na sequência veio Christine o Carro Assassino 1983. Esta foi a 10ª postagem do blog e escolhi este filme porque foi um filme muito bom que marcou minha adolescência que foi quando eu descobrir ele ao assistir o trailer no comercial do canal a cabo Tele Cine 2 na época que o canal tinha uma programação muito boa, o que já não acontece hoje, onde ainda passa uns clássicos do terror, e até mais!



Curiosidades:

1)Embora o filme tenha tido um fracasso de bilheteria, o filme recebeu uma nota de 8,2 no IMDB sendo que o máximo é 10.

2)Donald Pleasence era a escolha original para interpretar o Dr. Blair, mas não pode aceitar devido a conflitos na agenda.

3)Refilmagem de O Monstro do Ártico 1951, só que no filme original a história se passa no Pólo Norte e o Enigma de Outro Mundo no Pólo Sul.

4)Não há nenhuma personagem feminina no filme. Segundo o diretor John Carpenter, na equipe técnica havia apenas uma mulher, que teve de deixar as filmagens antes que elas fossem concluídas por ela estar grávida. Em seu lugar foi contratado mais um homem.

5)Este é o primeiro filme da chamada "trilogia do apocalipse", nome dado pelo próprio diretor John Carpenter. Os demais são Príncipe das Sombras 1987, não confundir com um outro filme de mesmo título estrelado pelo astro Brad Pitt, e A Beira da Loucura.

Fontes:

Wikipédia e;
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-1048/curiosidades/



Leia Mais

O Duende Perverso

domingo, 15 de dezembro de 2013.
Mais um filme para adolescente

Nota: 7,0

Este filme faz parte de uma franquia que começou em 1993, e o Duende Perverso é o sexto, o título original é Leprechaun 6: Back 2 Tha Hood. A filmografia segue a seguinte ordem O Duende 1993; O Retorno do Duende 1994; O Duende Assassino 1995; O Duende 4 no Espaço 1997; O Duende 5 e este que farei a análise a última sequência que foi lançado em 2003.

Este filme pode não agradar muita gente, e não é para menos porque quem tem a mente fechada com certeza não gostará ou o público mais exigente que já está acostumado com algo mais gore, é um filme indicado para adolescente que está iniciando nos filmes de terror e curte filme trash. A obra não dá mostra de que é um filme trash logo o filme foi lançado pela Lion Gates empresa acostumada a lançar grandes filmes nas telonas e no mercado, eu confesso nunca ter assistido os anteriores porém ao que parece o roteiro é sempre o mesmo: Alguém pega o dinheiro ou o ouro do duende, e ele sai atrás do ladrão para matar.

Mesmo assim o filme não é ruim e chega até prender a atenção de quem está assistindo mas muitos elementos não ajudam o filme ou seja o filme não tem uma cena de suspense e o vilão nunca vai assustar alguém. O filme começa com um padre  lutando contra o duende, e ao citar umas palavras e jogar aguá benta no duende várias mãos aparecem do chão puxando ele, (talvez para o inferno) após um ano o acontecido ele ressurge para vingar um grupo de amigos que após um arco íris e achar um pequeno baú contendo várias moedas de ouro antigas, faz ele perseguir para recuperar tal ouro, e o pior é que o duende reage como o Chuck do brinquedo assassino.



Ao longo do filme o telespectador de primeira viagem  que ainda não conhece o personagem, vai conhecendo suas características como a que a única fraqueza é o ouro e os trevos de quatro folhas, outra coisa é inofensiva pelo fato de a criatura ter sido criada quando a Terra ainda estava na era das trevas o que permitiu a raça se desenvolver bastante ao ponto de nenhuma arma de fogo fazer mal algum. E talvez quem tenha assistido os anteriores já sabe o roteiro previsto nesta sequência, afinal depois da explicação da história da origem do duende e após uma introdução para gente conhecer um pouco do grupo de amigos, um é noiado, o outro é traficante, a namorada é cabeleireira e massagista e por aí vai... Depois o filme se resume apenas em o Duende em perseguir o grupo de amigos em busca do ouro perdido, e para piorar a história o enredo contém uns pontos de comédia mas até que isto não atrapalhou tanto como "o filho de Chucky".

O filme até que tem umas cenas fortes, como a cena em que o duende tem o olho arrancado e com efeitos especiais razoáveis, mas a verdade é que o filme tenta ser ousado, colocando umas cenas até violentas, mas o fato do vilão ser um duende, acaba limitando muito a história tanto no enredo como na proposta dos filmes de terror, a única razão do filme ser um clássico é exatamente pela quantidade de sequências e por ser mesmo antigo, e pelo que fala este filme foi transmitido pelo extinto Cine Trash, que até hoje deixa saudades para quem lembra da época.

Eu confesso que gostaria de ver as sequências anteriores mesmo com as altas críticas, mas nem tanto pelo filme, mais pelo amor ao gênero que eu mais amo o terror. Pena que são filmes que foram enterrados ao passado e são impossíveis de achar o DVD, apesar de serem fáceis de achar para assistir na integra dublado. Segundo comentários da internet havia uma continuação prevista para março de 2013 o que não ocorreu, mas a verdade é que o filme já foi longe demais 6 filmes né? Mas fica a dica para quem quiser assistir, o filme como citei antes não é ruim mas, também não é indispensável.





Leia Mais