Música

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014.
                                                   A origem do vínculo música terror

Nesta página gostaria de explicar que o terror por si só é como um corpo sem alma, ou seja a música tem que estar presente e se não tiver oportunidade, no caso um filme sobre cães assassinos por exemplo, pelo menos tem que encaixar as canções no momento certo, no caso na hora de um suspense por exemplo. E como uma coisa pede outra, o terror também serviu para redefinir a música, e a banda pioneira que iniciou a usar o terror nas músicas foi a banda inglesa Black Sabbath. A partir deste ponto agora você deve estar entendendo o motivo de ter criado esta página, e para nossa felicidade esta banda criou um movimento chamado Heavy Metal, o estilo que melhor define e interpreta.

Havia outras bandas em evidência também que estava surgindo como o Deep Purple e Led Zeppelin ambas do Reino Unido também, mas as letras não abordavam a violência explícita como certas bandas de hoje, as letras tratavam sobre o ocultismo e o satanismo, assunto inédito na época. Podemos afirmar que o Black Sabbath foi fundamental para os outros tipos de heavy metal, no caso do death, black, e doom. E hoje várias bandas que postarei futuramente também foram percussoras do estilo, que abordava o terror em suas letras, temos o Misfits classificado como horror punk, o Cannibal Corpse, o Death (primeiro disco), Zumbis do Espaço, Alice Cooper que os shows tem cenas de terror nas apresentações entre outros artistas.

O Black Sabbath inspirou seu nome em um filme de terror muito bom chamado Black Sabbath  as 3 máscaras do terror da lenda do diretor Mário Bava, através de um pôster de cinema, em que o Ozzy Osbourne o vocalista viu e teve a idéia de tocar músicas com elementos assustadores. E o que está sendo registrado aqui é fato, olhe para a primeira capa do disco da banda, uma casa assombrada no estilo de Amitville.

Agora você já sabe futuramente quando eu for fazer uma próxima postagem vai ser sobre o rock/heavy logo os outros estilos de músicas não abordam o tema, mas caso eu esteja errado por favor me concerte que eu pesquisarei sobre o assunto e farei um post sobre minha correção. Bem até o próximo post, valeu galera!

0 comentários: