Um bom filme slasher
Nota: 6,0
Leia Mais
Nota: 6,0
Existe um filme de mesmo nome lançado em 1974, mas o que farei a análise é de 2005, e o titulo original é Devon's Ghost: Legend of the Bloody Boy. Este filme tem um roteiro bem simples, mas bem interessante, quem assistir não vai perder 86 minutos a toa. Tudo começa com uma escola que está situada em uma cidade chamada Canyon, e a escola acaba de ser reinaugurada pela esposa do antigo diretor, a diretora nova faz um discurso meio estranho dizendo que sentia muito por não poder ajudar algumas pessoas na época em que lecionava, e posteriormente voltando ao discurso sem dar detalhes do que se tratava. Um jornalista, o mais famoso da cidade, aparece fazendo um reportagem sobre um assassino no passado conhecido pelo nome de "garoto sangrento" no evento. E poucos sabem sobre a verdade que envolve o crime no passado.
A história é protagonizada por dois casais amigos e no elenco tem dois atores que trabalharam na série japonesa Power Rangers Karan Ashley e o diretor Johnny Yong Bosch que atua também. Na escola todo mundo fala de uma lenda em que no passado há dez anos, um garoto morreu assassinado na frente da escola. Mas ninguém quer dar maiores detalhes sobre o assunto, eis que de repente na semana da reinauguração as mortes se iniciam, e o assassino sempre mata da mesma forma, com um taco de basebol com um disco de marcenaria acoplado no bastão. A película é bem sangrenta tem várias mortes e dá para se entreter com um roteiro até modesto, afinal a obra pega carona com outros filmes de slasher já manjados como sexta feira 13.
A medida que os amigos dos jovens vão morrendo, os dois casais vão investigando sobre a lenda do garoto sangrento, que tem o personagem com o nome de Devon Anderson como o pivô dos crimes. A história do serial killer é como a de todos atualmente, teve uma infância infeliz, pais drogados e conturbados que era capaz de matar afim de se dar bem em alguma coisa a qualquer custo, na lenda dizem que eles morreram após um ano do filho estar desaparecido (ou morto). No entanto o noticiário querendo ou não abafou o caso inventando várias histórias inverídicas sobre o caso. Atenção spoiler: a verdade é que a avó não conformada com os pais do Devon por considerar o pai, principalmente de mal caráter e por dá péssimos exemplos discute com eles. O pai não satisfeito acerta a avó com um golpe de taco de basebol, desmaiando na hora, o pai dando como morto, começa a namorar a mãe e os dois são mortos pela avó que posteriormente mata o advogado deles.
Passados dez anos o Devon cresceu perturbado, quase mata a avó e volta para a cidade com a mente repleta de imagens do passado e passa a matar um monte de gente. As atuações do elenco não são das melhores, contudo as mulheres são muito lindas e as lutas são bem executadas. A proposta do filme é deixada bem clara ao longo do filme que quer fazer do personagem Daven o assassino do taco de basebol com uma lâmina de serraria, algo tipo uma lenda mesmo, é que o final deixa claro haver uma continuação e no final dos créditos tem escrito em inglês dizendo em breve: Devon's Ghost 2.
O filme não saiu ruim como todo, em contrapartida a recepção não foi boa é que os comentários em torno da obra não são das melhores, é que a nota no site IMDB consta como 2,9 e provavelmente a continuação nunca saia, pois o filme merecia uma segunda chance, mesmo com alguns atributos para levar o rótulo de tosco, logo produções piores fizeram muito mais sucesso e não foi tão criticado, quanto este. E se você ainda está com dúvida se vale a pena assistir e eu indico pelo menos uma locação ou baixar ele, pois eu vou na contra mão e afirmo que o filme não é tão ruim como falam. Até a próxima!