SEED

quarta-feira, 27 de novembro de 2013.
SEED Assassino em Série

Nota: 6,5

SEED é um filme canadense lançado no ano de 2007, com o nome apenas SEED sem o subtítulo que foi incorporado no Brasil, teve direção do polêmico Uwe Boll, que é conhecido por dirigir filmes de adaptações de jogos de video games. Este diretor que dirigiu SEED também foi diretor, de House of the Dead, Alone in the Dark, Far Cry, BloodRayne 3 quase todos receberam críticas negativas por sua péssima direção. E no caso deste filme, O material recebeu um sensacionalismo muito grande com apelo comercial para divulgar o trabalho, inclusive ele coloca esta mensagem para o telespectador: 
                                      
                                                                          Alerta

Este filme contém cenas perturbadoras de eventos reais, incorporamos essas cenas ao filme para fazer uma declaração sobre a humanidade, para mais informações sobre os eventos escritos nessas cenas... Por Favor visite http://www.peta.org Pois tudo que cresce vale a pena ser destruído. 

E posteriormente vem a pior parte do filme de cara já no início, e de muito mau gosto, vários animais são violentados de forma cruel, inclusive há um animal tão desfigurado que sinceramente ficou irreconhecível, não entendi que animal era, acho que foi uma violência gratuita. Também citado que o filme foi baseado  em uma história real em Seatle a terra do grunge em 1972. Pesquisei dados supostamente parecidos na internet, no entanto nada encontrei, o único serial killer em atividade nesta área foi o Ted Bundy, mas como não posso confirmar e o filme não cita que assassino é fica realmente a dúvida.

Depois surge o anúncio de uma lei infeliz em regime estadual. "Um prisioneiro sentenciado a morte na cadeira elétrica que sobreviver a três choques de 15 mil volts por 45 segundos, deve ser libertado". Tudo começa quando a polícia sentencia a morte um prisioneiro qualquer na cadeira elétrica, mas morre na primeira descarga, só que o Seed não é um criminoso qualquer, ele tem a força física do Jason, a inteligência do Jigsaw e a sorte do Albert Fish de não morrer logo na cadeira elétrica, brincadeiras a parte, mas a verdade é que o serial killer além de ter todos os atributos citados anteriormente o cara ainda assassinou 666 em 6 anos entre o ano de 1973 e 1979. Ou seja o Seed via isto como um emprego ou algo do tipo, porque é muita gente e se isto ainda não fosse o bastante, os crimes que ele cometia era gravado em uma câmera em VHS, e o que entrasse na  reta era preso em cativeiro sem água e comida até morrer e a gravação só terminaria depois que até as larvas fizesse a parte da decomposição, nó vídeo foi encontrado cenas desse tipo com rato e barata também.

Um cara com as características citadas você deve perguntar como que a polícia pegou, a verdade é que a casa do Seed parecia a casa do Jigsaw, cheia de armadilhas, para você acreditar leitor, um policial só virou uma cadeira que havia uma senhora em estado avançado em decomposição, e já foi o suficiente para acertar algo pontiagudo na cabeça matando instantaneamente, e para completar a burrada da polícia, foram apenas duas viaturas a noite em um lugar, onde era inabitado, totalmente fora da civilização com um assassino de um ficha criminal extensa, só podem estar de brincadeira né? O único sobrevivente da missão foi o detetive Matt Bishop que depois de uma luta corporal consegue prender o criminoso.

        

Mas não acaba por aí os problemas, depois que ele foi julgado a ser sentenciado a morrer na cadeira elétrica havia outro problema, o governo tinha planos de comprar uma cadeira elétrica nova, mais potente e o encarregado de ligar a máquina até sugeriu que fosse adiado no intuito de esperar uma melhor estrutura, e não era por menos e a lei? Imagine um assassino nas ruas por causa daquela lei ridícula que foi aprovada. Só que o Bishop não concordou em adiar, e depois de fazer aquele ritual, tapar os olhos, prender na cadeira, é ligada a energia e o prisioneiro aguentou a porrada, novamente ligada por 45 segundos ele se mostrava com vida, temendo o criminoso aguentar a terceira descarga e sabendo que o Seed está vivo, ele o Bishop prefere simplesmente anunciar como morto e encaixotar num caixão improvisado e por fim enterrado numa espécie de cemitério de criminosos ao lado da cadeia, nem demora muito ele acorda e sai do seu túmulo furioso querendo vingança e é daí que surge a proposta do filme.

Rapidamente o criminoso mata os envolvidos no dia que ele foi condenado na cadeira elétrica, o detetive Bishop entra em desespero ao ver a cova aberta e quase entra em colapso com a ideia de sair isto na imprensa pois é um assassino de alta periculosidade. E assim o reinado do Seed retorna matando quem quiser, e a onda de violência retorna com a imprensa e a sociedade achando que o assassino morreu surge uma história de que há um imitador do Seed.





Uma das mortes mostradas no filme é o de uma senhora que está amarrada em uma cadeira e vai levando golpes de um objeto parecido com um martelo ou uma machadinha, e a força aplicada na cabeça vai aumentando a medida que a senhora via ficando mais próxima da morte.  A violência é bem gore e bem feita, composta de excelentes efeitos especiais talvez o maior atributo do filme e depois de muito tempo e o assassino ainda há procura do Bishop, o esperado acontece, o detetive recebe um pacote, ao abrir uma fita VHS da fachada da sua casa, o pânico toma conta de tal forma que ele nem termina de assisti o vídeo e sai correndo para verificar o andamento da situação, ao entrar encara uma imagem sinistra, uma mãe e uma filha mortas em uma banheira, mas para sorte não era a família dele.

E o policial não se contenta até encontrar a família, e quando encontra o Seed oferece a seguinte opção ao Bishop: Atira na própria ou morre a família toda, só que o policial pede para que ele vá até ele para matar ele, só que o Seed não aceita e num segundo mata a esposa, e antes dele fazer qualquer coisa com a filha o Bishop comete suicídio. E o Seed libertando a orfã, e o mais estranho de tudo é que este é o primeiro filme onde o vilão não se dá mal, e olha que o vilão tem todos os ingredientes para ser odiado pelo telespectador, e ele saiu ileso com direito a talvez uma continuação se o roteirista quiser. Mas a verdade é que com tantas críticas e mesmo eu achando que o filme não foi tão ruim, por parte acho até exagero, mas posso prever que nunca vá haver uma continuação e talvez isto seja até bom. E acho até bom parar de criticar, afinal se vocês não sabem o diretor costuma chamar seus críticos para lutar box com ele. O filme recebeu a nota de 2,9 de uma escala de 0 a 10 segundo o site IMDB.

   


Leia Mais

Trilogia do Terror

segunda-feira, 25 de novembro de 2013.
Um filme diferente

Nota: 9,0

O filme Trilogia do Terror é um filme que foi lançado em 1993 por John Carpenter com o título original Body Bags, no Brasil esta obra prima do terror foi distribuído pela Works editora juntamente com a London Films e a Dark Side. O DVD é bem simples, não tem nenhum material extra, mas quem se importa com isto? Afinal os DVDs foram distribuídos a preços bem acessíveis, diferente da Só Dublados que vende uma mídia desta a partir de 35,90. Mas continuando, este filme é muito bom e tem uma coisa bem particular dele, o roteiro das histórias foram tão bem escritas que mesmo só havendo duas mortes o filme ficou ótimo. Foi uma coisa bem natural, não apelou para as mortes bem violentas, o filme são três contos contados pelo próprio John Carpenter que atuou como um morto do necrotério. O filme foi dirigido por John Carpenter e por Tobe Hooper e teve participação especial deles e do Sam Raimi diretor dos filmes A Morte do Demônio ou Evil Dead e o premiado Homem Aranha, contando ainda com a participação do Wes Craven .
O primeiro conto, conta a história de uma mulher que vai trabalhar em seu primeiro dia em um posto de gasolina, e que nos rádios só se falam de um serial killer que está a solta e fazendo a festa, logo no primeiro dia de trabalho elá vê umas figuras como clientes do posto, e a localização do posto no meio de uma rodovia do nada ajudou muito tanto no roteiro, como no suspense. Um mendigo ao qual a atendente deu a chave do banheiro, demora muito deixando ela desconfiada, ao chegar não vê ninguém nada, apenas uma imagem de um desenho demoníaco e depois ela percebe um movimento estranho na oficina, ao chegar lá ela se depara com o mendigo com um corte no pescoço. Eis a hora que o maníaco do rádio entra em ação, ela rapidamente volta para a cabine, mas o assassino dá umas marretadas no vidro.

    

Ao quebrar os vidros, a atendente entra em outra sala, mas ele dá as marretadas também ao quebrar a porta ele entra no local mas recebe um golpe de cadeira no rosto, sangrando muito o criminoso quase desmaia, mas ainda assim novamente vai na direção dela, ao chegar na oficina ela entra em um automóvel mas o serial killer está disposto a pegar ela e ativa a máquina usada pra levantar o carro, não conseguindo sair do local, nisso ele vai em direção ao carro com um facão, mas um cliente que abasteceu e esqueceu o cartão volta e acerta o criminoso, ainda sentindo o golpe da cadeirada ele tenta se levantar aos poucos mas a funcionária abaixa o carro  deixando ele com uma hemorragia, sendo salva do perigo.

A segunda história é boa, mas não está no nível das outras,  o nome da história é Hair ou traduzindo para o bom português, cabelo. Tudo começa quando um homem que está entrando na calvície, cria uma obsessão com medo de ficar careca, logo ele resolve mudar o penteado, mas não agrada a esposa, depois ele vai no salão da esposa, chegando lá o cabeleireiro propõe fazer um corte, não aceitando ele vai em uma loja de produtos de beleza e compra vários cosméticos, notando que são produtos com resultados a longo prazo e vendo um comercial de um Dr. Lock, que prometia milagre rapidamente ele resolve, ir na clínica a procura do tratamento milagroso. O Dr ainda pergunta se ele não quer continuar careca, mas o cliente se mostra decidido a se submeter a tal tratamento. 


Chegando em casa ao tirar as faixas, olha todo feliz aquele monte de cabelo, ele fica alegre, a esposa que já estava quase acabando com o casamento fica toda contente também, mas logo ele amanhece com febre, dor de garganta e doente e surgem coisas entranhas como nascer um fio de cabelo na boca e o cabelo se mostra com vida com direito a uma mordida no dedo, e ao retornar a clínica descobre que o médico é um alienígena que chegou a terra e que precisava se alimentar da gordura do cérebro, mas não sabia como e descobriu que desta forma daria certo. O enredo é bem fraco, não assusta ninguém, e que não tem uma morte, afinal é um filme de terror né?

Mas o melhor ficou para o final, uma história assustadora e criativa onde um jogador de beisebol que é considerado o astro do time, recebe a notícia da esposa que tem uma surpresa para ele, ao voltar do jogo para casa, um dia chuvoso ele resolve pegar um fita k7 para escutar uma música só que ele tenta pegar a fita enquanto dirige, e ao pegar a fita, ele olha novamente para a direção e aparece um veado que se desvia rapidamente para não atropelar o animal, batendo o carro em uma árvore. Um outro carro pára no local para dar assistência e ao abrir a porta vê um objeto pontiagudo no olho direito do atleta. Ele acorda no hospital e fica arrasado ao saber que perdeu o olho direito, o olho usado para jogar o beisebol e não demora muito ele recebe a visita de médico que vai realizar um trasplante de olho mas, na situação de experimental, ou seja o resultado vai ser totalmente imprevisível. Ele aceita e o resultado é bem o esperado mesmo dá certo, porém ele fica com dor de cabeça por várias vezes, e está dor de cabeça só vai ficando mais forte e piorando



e depois está dor de cabeça vem acompanhado de visões que ele não sabe de onde vem, e por fim ele se torna agressivo e fica querendo reagir como o antigo dono do olho o assassino John Randall que morreu na câmara de gás. E as visões que antes atormentava ele, agora ele gosta das visões e quer fazer sua primeira vítima: a própria esposa


 ao perceber que o marido está fora de si, ela pede para ele ler uma passagem da bíblia, e ao ler ele fica no desespero, porque viu que estava agindo errado e lembrou do passado alegre que tinha com a esposa, não demorou muito ele atingiu o próprio olho direito, para o desespero da esposa, e no final o filme revela o que constava na bíblia:  "E se o teu olho direito te ofende, arranca-o e lança-o de ti...". O filme é excepcional mas, o John Carpenter parece que carrega uma maldição, que todo filme que ele escreve não dá certo e fica no prejuízo logo ele é o cara mais injustiçado dos que contribuíram para o terror, e é uma obra obrigatória para quem curte o terror e principalmente os trabalhos desta lenda do terror. O filme é tão bom que se torna pequeno diante os 90 minutos, no site IMDB este filme recebeu a nota 5,8. E fique ligado para mais posts.




Leia Mais

Lenda Urbana

Dissecando o filme

Nota: 8,0

Este filme foi lançado nos EUA em 1998 com o nome original Urban Legend, e apesar de ser velho para o nosso ano 2013, o telespectador passa por um certo susto provocado pelo suspense gerado, principalmente no final do filme. A história começa com uma certa garota chamada, Michelle Mancini, que está rodando de carro em uma rodovia, e ao perceber que está acabando a gasolina, ela resolve parar em um posto de gasolina com aparência sinistra que aparece em uma coincidência e tanta. A personagem ao não ver ninguém, ela buzina e quem aparece? Brad Dourif o dublador do filme Brinquedo Assassino, apenas como participação especial. Quem faz a outra ponta como participação especial também é Robert Englund, o eterno Freddy Krueger, e o frentista ao gaguejar deixa a sua cliente norvosa, atendendo normalmente a Michelle, o frentista vai a loja de convêniencia (ou o que era para ser de tão bagunçado) retornando avisando que havia recebido uma ligação da operadora do cartão. E acompanha o frentista até a loja, chegando lá ele tranca a porta deixando a Michelle assustada e percebendo também que não havia ligação alguma, atacando o azarado e fugindo de carro e ele gritando "há alguém atrás do carro", mas já era tarde ela não havia escutado o grito por causa do rádio, sendo atacada por um machado e como consequência decapitada.

Esta história acaba sendo repercutida pelos colegas de faculdade ao qual ela estudava, e eles começam a relacionar a história da vítima em um crime acontecido há 25 anos, por um professor que ficou louco e atacou a própria faculdade que ele lecionava. E passado estes mesmos 25 anos havia um professor que lecionava uma turma, e a aula era exatamente sobre lendas urbanas, e o professor que se chamava William Wexler (Robert Englund) ministrava a aula de forma cabulosa com direito a um machado, e num futuro breve ia rolar uma festa para celebrar os 25 anos deste massacre. E o filme começa neste ponto com várias mortes, e mesmo sendo terror o suspense é muito bem trabalhado.

A segunda morte acontece quando um cara dos seis amigos, o Damon Brooks, oferece de  ser amigo para a Natalie Simon que ficou arrasada com a morte de sua antiga amiga, a Michelle, e eles resolvem conversar em um carro do Damon em um lugar bem sombrio e afastado da faculdade, e nisso o Damon começa a se declarar e revelando suas reais intenções: namorar. E a Natalie não por satisfeita revida com um tapa no colega, que por sua vez alega que não vai desistir do amor e vai em uma árvore para urinar, e não demora muito para ser atacado, o criminoso não hesita e ataca também a Natalie, com golpes de machado no teto do carro. Percebendo que está sendo atacada a Natalie acelera o carro, caindo em um pequeno barranco, novamente sendo perseguida ela dá a ré no carro derrubando o oponente, nisso o corpo do Damon cai por consequência de ser amarrado no pescoço e enforcado por uma corda que ele subiu ao ser acelerado pelo carro. A Natalie foge do local, e chama a segurança do campus, que ao chegar não vê nada e subestimar que a jovem estava drogada ou alcoolizada.


        

O assassino sempre usava um casaco de esquimó armado com um machado, e a Natalie discutindo a situação com seus colegas, as mortes, percebe que as mortes sempre se assemelham com as lendas urbanas americanas, e não demora para que aos poucos todas as pessoas que mantém uma relação com ela vá para o óbito, e na sequência morre a colega de quarto Tosh, uma roqueira maníaca depressiva, estrangulada, que por causa do comportamento estranho dela, todo mundo acha que foi suícidio, versão apoiada pelo reitor da universidade.  A personagem apesar de ser coadjuvante, contribuiu bastante com a trilha sonora da obra com umas músicas de rock.

A Natalie acaba sendo constantemente procurada pelo estudante repórter da universidade, o Paul Gardner que aos poucos com o convívio com a Natalie ele transmiti confiança para ela, a personagem se incomodando com os supostos ataques aos amigos dela por pânico ao aparecer pessoas usando a mesma roupa de frio do assassino, resolve investigar os crimes com o amigo repórter. Ao perguntar ao zelador da universidade se ele trabalhava na época dos crimes cometidos no passado o zelador encaminha ao professor  William Wexler. Chegando na sala do professor, encontram a porta fechada, mas eles invadem a sala assim mesmo abrindo a porta com o cartão na fechadura, ao entrar os dois começam a revirar a sala no intuito de encontrar alguma coisa relacionada as mortes, mas a Natalie encontra uma sala dentro da sala do mesmo e encontra vários objetos inclusive um machado. a dupla é flagrada pelo professor e levada a sala do reitor, o chefe então admite na reunião ter encontrado nos arquivos dela que ela tem registro de má conduta, deixando o Paul impressionado e desconfiado dela. A Natalie relata para a melhor amiga dela o que houve, a Brenda Bates, A mesma amiga questiona o que deixou ela suja nos registros, a Natalie explica que e a Michelle eram amigas e que resolveram brincar de "iniciação de gangue". Esta lenda urbana conta que, um condutor anda de farol apagado, até alguém piscar o farol indicando que está apagado, é nesse momento que o condutor de farol apagado começa a perseguir o condutor que avisou, só que antes de terminar a tal brincadeira o condutor que avisou a Michelle sofreu um acidente que culminou na morte antes mesmo do socorro chegar.

E então finalmente chega o dia da festa, o dia de celebrar os 25 anos do ocorrido, e pouco a pouco os amigos de Natalie são mortos, até que no final da festa só sobra ela, a melhor amiga dela e o Paul, mas no meio da fuga e do desespero, os três se perdem, e a perseguição do assassino começa, e começa o suspense  no telespectador de quem será o assassino. Será o professor Wexler? Será o zelador? Mas os personagens suspeitos são mortos, o professor é encontrado esfaqueado no porta malas do carro do Paul e o zelador morre em um acidente de carro tentando fugir da perseguição do assassino ao avisar que o farol estava apagado.



Mas no decorrer da fuga a protagonista  fica desarcodada, e é levada para uma casa, ao acordar percebe que está presa por umas cordas e amordaçada, quando de repente o assassino aparece  sem a roupa de frio, a pessoa que estava matando todo mundo era a melhor amiga dela da faculdade, a Brenda Bates e a vítima fica confusa ao descobrir que era a melhor amiga e pergunta porque? A Brenda revela que ela ia se casar com o motorista morto naquele acidente,  que ela e a Michelle perseguiram, o outro motivo é porquê ela era apaixonada pelo Paul gerando um triângulo amoroso. Revelando que todos os amigos morreram com uma história que se assemelha com alguma lenda urbana e que a dela ia ser a do roubo do rim, gerando um pânico afinal não ia haver anestesia na intervenção. E chega a segurança mas ela afobada acaba sendo baleada e a intervenção dela fracassa. Posteriormente chega o Paul fingindo que vai apoiar a Brenda mas ela não cai na armadilha, começa uma perseguição uma atrás da outra terminando na Brenda sendo baleada. A personagem ainda se esconde no banco de trás do carro do casal mas no momento do ataque o Paul joga o carro pro canto ponte, no parapeito, arremessando a Brenda da ponte e finalmente morrendo.

O filme mesmo sendo lançado em 1998 tem uma história que prende o telespectador, embora o roteiro seja bem escrito e tenha um final surpreendente, o filme pegou carona com histórias de outros filmes lançados no passado, e são vários: o assassino foi só pegar a receita do Jason, o roteiro pegou emprestado da série Pânico, e o filme ainda tem um clima do filme "A Morte Convida Para Dançar". Mesmo com os altos e baixos o filme não ficou ruim, mas poderia ter ficado melhor se o roteirista tivesse mais criatividade, afinal ficou muitas coisas em abertas para a pessoa que assistiu o filme. Como será que realmente aconteceu a história do massacre? Há uma cena que as amigas falam cinco vezes o nome Bloody Mary e escutam um grito de um eco de alguém sendo atacado como aconteceu isto? Na morte do Damon como a personagem teve força de pendurar um homem em uma árvore? Mas mesmo assim o filme teve um orçamento modesto de 14 milhões e faturou 72.527,595 de dólares, um sucesso para um filme mediano.

A equipe do filme também não decepciona tem o Brad Dourif  fazendo uma ponta e o Robert Englund, quem também estava de famoso era o Christopher Young, responsável pela música e que tem no currículo o filme Hellraiser, os outros atores que completam o elenco mesmo sendo a maioria de primeira viajem e com trabalhos de pouca expressão como comerciais não decepcionam. Enfim que deixe bem claro este é mais um dos filmes de terror lançado para o público adolescente, mas mesmo assim vale a pena dar uma conferida e até a próxima!

Curiosidades:

Mesmo o filme revelando que o assassino era a Brenda Bates, quem usava a roupa de frio para interpretar o assassino era um homem.




Leia Mais

A Mão do Diabo

domingo, 17 de novembro de 2013.
Os melhores 100 minutos da sua vida

Nota: 8,5

A mão do diabo (Frailty), é um daqueles filmes onde o terror é bem acompanhado do suspense, o filme apesar de ter completado seus 11 anos de lançamento, o filme é uma obrigação de todo fã de carteirinha do gênero. E a história já começa bem instigante, tudo começa quando um agente do FBI chega no departamento de polícia, e lá descobri que um homem roubou uma ambulância e ficou a espera dele, o policial interpretado pelo veterano Powers Booth o agente Wesley Doyle. E ao receber o homem Fenton Meiks que diz saber quem é o famoso assassino, o mão de Deus, o policial a princípio não acredita no que o homem diz, inclusive conversa com tom de deboche, e ele convence bem rápido o policial, ao começar a contar a história dele e acusar o irmão, tornando a história bem interessante ao Wesley. 

O Fenton começa contando a história dele, o do irmão Adam Fenton e do pai, no início do relato ele explica que apesar de serem uma família pequena, só os três o pai e os dois irmãos (no filme só fala que a família toda morreu inclusive a mãe, mas não explica como), todos são muito felizes e são bastante unidos e é uma família de classe média, o pai é mecânico de carro. Um certo dia, de madrugada, o pai acorda os filhos e começa dizendo que ele foi acordado por um anjo, e que teria a seguinte missão: matar demônios, e que aos poucos ele receberia uma arma, e uma lista com o nome dos demônios e o endereço delas.
  
                                                                       

  
E não demora muito o pai dos filhos interpretado por Bill Paxton, que também fez seu primeiro trabalho como diretor, começa a ver sua profecia sendo cumprida, segundo ele o pai das crianças, Deus guiou ele até a casa onde se encontrava o machado, e aos poucos foi mostrando as coisas para os filhos como um cano de ferro usado para deixar a vítima desacordada e uma lista com sete demônios. Vale salientar que mesmo sendo uma história com seus pontos polêmicos, a pessoa que está assistindo tem que ter uma mente aberta, porquê a pessoa pode odiar a obra por envolver Deus, ou o contrário um louco pode levar a sério a história o que não é improvável, ou seja tem que separar a história do filme com a realidade.

A primeira vítima deles é uma mulher loura, que o pai fala o nome dela em tom de pergunta para ter certeza dela, a pessoa a qual eles procuram, ao confirmar que sim o Meiks bate o cano de ferro na cabeça, amarra e leva para casa, chegando lá ele diz que ao tocar nela, ele tem visões que confirmam que a vítima é um demônio mesmo, contudo o pai percebe que o filho mais novo acredita piamente no pai, em sua missão de caçar demônios, já o filho mais velho, o Fenton, não apóia o pai e desde a visão deixa claro que enxerga tudo isto como loucura, mas o pai está decidido a cumprir a missão dada por Deus, a segunda vítima ou demônio como citado no filme é um senhor acima de qualquer suspeita que vai para um shopping, e a família arma uma emboscada no estacionamento, mas para isto eles primeiro esperam a vítima voltar do shopping, e fazem o mesmo procedimento novamente, bate na nuca, amarram e sequestram e por fim matam a golpes de machado, mas sempre sem o apoio do filho Fenton que detesta as mortes e sempre questiona a sanidade do pai, mas como o primeiro filho não conseguiu matar a segunda vítima e sob pressão para matar, ele resolve fugir de casa e entregar o pai, mas o xerife não acredita e ao levar para casa o filho no intuito de devolver para o último, mesmo o xerife não ficando com resquícios de dúvidas sobre as mortes que o filho foi denunciar do pai, o pai mata assim mesmo. 

O pai deixa de castigo em um calabouço até ter uma visão de Deus, e revela para o filho mais novo, o Adam, que um anjo pediu para para matar, pois o Fenton atrapalharia os planos da missão divina, depois do Fenton ficar semanas preso no calabouço e quase morrer por ficar em situação insalubre sobrevivendo apenas de água, ele é resgatado pelo pai que oferece os primeiros socorros.

                                                                           


                                                                               

        
Mas os planos do pai vão mais além, ele quer que seus filhos receba a sina de matar os demônios, e para isto ele quer que seu filho mais velho o Fenton, vá matando também. E o policial agente do FBI, a esta altura já tinha certeza que não tinha como simplesmente escutar a história, algo tinha que ser feito pois da lista de sete pessoas, seis já foram mortas, e somente uma tinha achado o corpo, o restante não passava de bilhetes deixados nos locais dos desaparecimentos das pessoas escrito "a mão de deus".  Eis que o investigador o Wesley questiona provas do que ele está falando, mas o Fenton promete levar ele para mostrar onde estão os corpos desaparecidos, e no caminho o homem que se apresentou como Fenton, continua a história, desta vez contando sobre a terceira vítima a ser sacrificada, e desta vez agora vai ser em um furgão.

                                                                                  



E o pai sempre atacando as vítimas de forma desprevenidas, acaba levando vantagem mas ao matar um homem que ele diz ser um demônio, e na esperança de ver seu filho seguindo seus passos ele, pede para acertar o pescoço do homem, entretanto o Fenton acerta o machado no peito do pai, que antes de morrer faz seu último pedido para o Adam seu filho caçula: Mate o Fenton e o demônio. Assim ele faz, mata a vítima e ao enterrar os corpos, os irmãos, o Fenton pede para o Adam, que se o irmão matar ele que enterre no cemitério onde ficava no quintal da casa deles, e o irmão com raiva concorda. Depois disso o Fenton explica para o policial que o pai é tido como desaparecido e cada um vai morar em um orfanato diferente.

Chegando no cemitério, o policial observa várias covas rasas e questiona o corpo das seis vítimas, e o Fenton no intuito de deixar o policial confuso deixa a possibilidade de ser o Adam e que realmente o Wesley Doyle já não sabe se está na frente do Fenton ou Adam, e na verdade o Adam é quem está conversando com ele e explica que já matou o irmão o Fenton e que na verdade sabe que o policial cometeu um assassinato no passado: o da sua mãe e que sabia disto o tempo todo, deixando o policial furioso e confuso, e explica que o policial era na verdade a sétima pessoa da lista

O filme é muito bom, tem um roteiro que prende o telespectador e, e tem uma história criativa, porém o filme pecou demais abusou de uma história com muito suspense como se quisesse fazer estilo "os outros", mas para o estilo da história este tipo de suspense só deixou a história entediante que só não ficou pior, porque a trama foi bem escrita e o final também, e houve poucas cenas mesmo de terror, a censura de 16 anos, bem que podia cair para 14 anos afinal a violência é muito fraca. E fica a dica mesmo sendo um filme muito bom não é um item obrigatório na coleção de quem de compra DVD.
                                                                               
                                                                                


Curiosidades:

1)O filme mesmo sendo bom ele foi injustiçado, afinal dos 11 milhões de doláres investidos somente retornou 17.  

2)A mão do diabo foi rodado em apenas 37 dias;

3)O ator que interpreta o Adam jovem na verdade fez teste para pegar o papel do Fenton;

4)O titúlo original antes do envolvimento de Bill Paxton era "god´s hands".

Leia Mais

A Raiz do Mal

domingo, 10 de novembro de 2013.
                                                                      A Raiz do Mal
Um filme B com cara de super produção

Nota: 6,0

Imagine um filme com elementos de uma grande produção de Hollywood, como uma qualidade de imagem excelente e composto por dois atores de Jogos Mortais: Betsy Russel e Benito Martinez. Mas infelizmente isto fica só na imaginação mesmo, o filme na verdade é um trashão, mas não aquele tipo de filme trash que deixa o telespectador com vontade rever novamente, mas isto não acontece. Este filme começa com uma loira na introdução sendo perseguida por algo com unhas grandes, até que ela no desespero se esconde no buraco do chão, logo ela é atacada e a cena é cortada.

                                                                       

Eis que na cena seguinte aparece uma equipe indo para uma floresta chamada Selva da Morte e o que parece ser uma missão fácil é dificultada por algo que explicarei mais a frente. A única missão da equipe é resgatar uma faca (no filme eles chamam de adaga) que foi usada por um ancestral do homem que está coordenando a equipe o Harry Vargas (Benito Martinez). A equipe é enorme, composta por uma base de onde saem o monitoramento do GPS, primeiros socorros, reforços de profissionais etc,,, E a equipe que foi em busca da adaga, para recuperar para o Harry Vargas, que se encontrava  em uma tumba de um cemitério antigo no meio da floresta.

E assim a equipe fez pegou um mapa e abriu a tumba, leu mais ou menos o que estava escrito na sepultura, que segundo o Harry Vargas pertencia a um ancestral seu, no entanto isto não foi comprovado ao longo do filme. A tumba certa também não houve dificuldades da equipe em achar logo era a única que continha uma caixa fechada enquanto os outros corpos era como se ficasse em cova rasa, e ao abrir o túmulo eles viram um corpo com uma faca dentro.

                                                                       

Pronto de agora em diante neste ponto do filme começa as tosqueiragens, pois logo que eles abrem o túmulo eis que surge um cipó puxando um dos integrantes para o alto deixando o personagem pendurado, e o pessoal tenta por tudo auxilia- los o homem que foi pego por tal cipó, contudo surgem índios atacando fazendo o grupo ficar disperso. Neste meio tempo os índios o levam  o homem que estava preso aos cipós, chegando a tribo ele é colocado a uma pedra, e começa a conversar com uma mulher que se diz fazer parte de um grupo que tinha o objetivo de capturar uma adaga e que o restante do pessoal estava mortos e que ela ainda era a única sobrevivente, deixando o homem furioso. O filme fica bastante confuso porque as mãos com unhas grandes que aparece no início do filme, aquelas que mata uma loira desaparece, e só tem a presença de índios.

E o dono da expedição ao saber que a equipe foi atacada, resolver entrar em ação em busca da adaga, entrando na floresta por conta própria com outro grupo que ele organiza novamente para encontrar a outra equipe que está portando a tal da faca tão preciosa que vale muito dinheiro. O Harry começa a falar para a atual equipe dele que a selva está viva, ao presenciar coisas estranhas como ele ser atacado pelos cipós de uma árvore, e ambos os quadros vão reduzindo devido as mortes, e ao andar na floresta isto faz com que os dois grupos se encontrem e começam a discussão porque o primeiro grupo viu uma pasta do Harry contendo arquivos da última expedição em que todo o grupo morreu se sentindo traídos. Mas antes de acabar a discussão chega um monstro muito tosco meio planta e animal fazendo com que o telespectador chegue a grande conclusão: O filme é ruim!

Um outro detalhe não citado, os efeitos especiais são horríveis, só assistindo para conferir, continuando a história uma índia pega uma tinta vermelha e pinta o rosto da mulher que está de refém com o Lin o homem cujo foi capturado preso aos cipós, depois do rosto pintado a Dra é levada para uma estátua onde é presa por umas cordas que depois aparece uma espécie de cacique que cita umas palavras não traduzidas pelo filme, logo depois ele sai e a Dra da última expedição é enrolada por um monte de cipós como se ficasse "mumificada" e depois ela é partida ao meio, os índios fazem isto como se fosse uma oferenda, a cena é mais engraçada do que assustadora de tão tosca.

                                                                       

Depois fica aquele círculo vicioso dos índios perseguindo o grupo da expedição, o monstro meio planta e animal também persegue os dois tanto os índios quanto o grupo mandado pelo Harry, até que os índios fazem um cerco com o outro grupo e amarram para fazerem de oferenda também. Eis que surge a grande explicação para o que está acontecendo, quando a Felícia (Betsy Russel) a atriz que fez Jogos Mortais começa a conversar com os índios, e o cacique explica que ao retirar a adaga da tumba acordou o Protetor deles e que a adaga foi feita com dois materiais um rubi da selva nativa e uma lâmina de um dos soldados espanhóis quando eles invadiram o lugar na era da colônia. E explicou que agora precisava de um sacrifício humano de um dos invasores para ceder o coração para o corpo do morto que guardava tal artefato.

                                                                   
 
Até que as controvérsias geram brigas entre eles, a tribo e a equipe de brancos só que a discussão é interrompida pelo Harry Vargas que quer a faca por alegar ter direito a ela, e um sargento que foi designado para recuperar tal artefato explica que foi o objeto que fez a selva ter vida e atacar todo mundo mas o Harry não dá ouvidos e fica somente na ganância pela faca. E começa a luta até que o Darren McCall o sargento que coordenava a missão desde o ínicio na ausência do Harry dá um golpe de faca no coração do Harry, até que a criatura meio planta e animal que estava disposta a matar os dois e volta a ser uma árvore normal. O filme é muito fraco de roteiro, efeitos especiais e tem uma história muita confusa ou seja o DVD do filme vale a pena ter porque o filme um dia vai ser velho pois ele foi lançado em 2010 e as mídias serão uma raridade e somente colecionador terá.

                                                                       
 
                                                Uma das mortes toscas por cipó no filme.
                                                 

Leia Mais

Um drink no inferno 1

sábado, 9 de novembro de 2013.
Um Drink no Inferno
Um filme que revolucionou os filmes de vampiros                                                
Nota: 8,5

Um filme para ver e rever, vale a pena assistir, tem situações engraçadas afinal o filme tem participação do Quentim Tarantino que sua cara de louco ajuda muito na hora de atuar. O filme prende a atenção do espectador desde a hora em que um policial entra um mercadinho. Não sem dúvida nenhuma o filme é de 1995 mas nem por isto fica devendo a um bom filme de terror atualizado.

Tudo começa quando dois irmãos que estão no mundo do crime Seth Gecko (George Clooney) e Richard Gecko (Quentin Tarantino), resolvem ir para o México para fazer duas coisas: Fugir da polícia americana e pegar um dinheiro com uma quadrilha. Os dois atores são muito bons, fazem uma excelente dupla, o Quentim Tarantino ficou ótimo como um psicopata mas uma coisa meio que não colou: Os dois como irmãos se tratando de aparência física, mas nada que atrapalhe o filme. E a dupla sabendo que ambos são procurados, resolvem levar uma senhora como refém. E como todo americano eles se hospedam em um motel, lá nos EUA culturalmente não há preconceito contra motéis são comuns famílias se instalarem. E chegando ao motel o Seth fala para o irmão dele administrar a situação, enquanto ele vai comprar uns sanduíches e fala coisas em tom de ameaça para a refém no intuito de respeitar o Richard, e também fala coisas para o irmão dele o Richard pois sabe que ele tem mania de perseguição.

Ao voltar ele se depara com um irmão tranquilo e uma refém morta que aparentemente não reagiu de nenhuma forma, deixando o Seth em pânico e  não era por menos afinal tinha que procurar outro refém no auge da caça da polícia e o Richard sempre tentando justificar suas ações erradas com suas péssimas desculpas sem lógicas. E ao sair do motel uma família azarada se torna alvo dos ladrões, era uma família com um trailer ou seja, era tudo o que os bandidos queriam, neste meio período do filme os personagens pegam a auto estrada rumo ao México e fazem um bate papo o que faz o telespectador conhecer os personagens, e a história é interessante afinal não é todo dia que se ver um pastor ateu.

Não demora muito e eles conseguem passar pela fronteira americana despistando os políciais se escondendo no banheiro e deixando a filha do pastor sentada no vaso para ninguém revistar o trailer. Chegando ao México eles chegam num bar e boate de striper local marcado pela quadrilha para fazer a entrega do dinheiro, e o Seth para quebrar o clima ruim de bandido, assalto, e ameaças sabendo que atingiu o objetivo oferece uma noite com tudo pago no bar.

                                                                         

 Agora começa a segunda parte do filme que é onde começa aparecer o terror, e quem está trabalhando no bar? Nada mais, nada menos que o Danny Trejo figurinha repetida dos álbuns de quem acompanha os filmes de terror, logo este ator só tem filmes violentos no currículo quando não faz terror.

                                                                                 

E não demora muito começa um show de dança de uma vampira muito linda, que faz uma dança esplêndida ao som de um rock lento mas muito propicio para a situação.

                                                                             
                                                                                   
         
Sério mesmo esta dança foi perfeita demais, não tem como um fã de filmes de terror apontar um erro, e deu um gás para quem achava que as cenas de terror estava demorando para vir, acabando o show que foi excelente chega o cara da portaria da boate que apanhou dos irmãos para não pagar a entrada. E rola uma briga e nesta briga o Richard tem a mão ferida, ela recebe um furo de uma facada causando uma hemorragia e derramando muito sangue, e a dançarina ao ver a mão sangrando não aguenta e não consegue se segurar num impulso só se transforma em vampira atacando o Richard. E neste momento todas as dançarinas e os homens que trabalham na boate também se transformam em vampiros (a banda e o Razor Charlie personagem do Danny Trejo).

E o pastor, os bandidos e alguns sobreviventes dos ataques dos vampiros se unem para destruir os vampiros, importante destacar que  no elenco tem uma lenda dos filmes de terror Tom Savini conhecido por ser maquiador, técnico em efeitos especiais, ator e diretor de filme de terror que já trabalho com outras lendas do terror como George A. Romero e Dário Argento. Pouco a pouco os sobreviventes do primeiro ataque vão morrendo e virando vampiros inclusive a própria família do pastor também. Que depois de uma carnificina só sobrevivem o Seth e a filha do pastor.

Enfim é um filme ótimo que vale a pena ter o DVD e talvez melhor do que as sequências que foram lançadas depois, para a surpresa dos fãs da película a Imagem Filmes até recentemente lançou os três volumes com direito a box, no entanto não tem nenhum extra para decepção de quem comprou os filmes. Este filme foi feito para quem tem preconceito de vampiros e diz que os filmes envolvendo este tipo de vilão é ruim, eu termino aqui mas prometo continuar as resenhas das continuações deste filme valeu!!!

Curiosidades:

1)Quentin Tarantino além de atuar no filme escreveu o roteiro do filme

2)Ainda sobre Quentin Tarantino ele recebeu em 1997 uma indicação como pior ator coadjuvante no Prêmio Framboesa.

3)O diretor Robert Rodriguez e o Danny Trejo trabalharam em mais 7 filmes totalizando 9 filmes trabalhados juntos entre eles podemos destacar Pequenos Espiões, Planeta Terror e Machete.
Leia Mais

Hellraiser

quinta-feira, 7 de novembro de 2013.

Hellraiser

Um clássico do terror... Atualizado

Resenha

Nota: 8,0

O Hellraiser não é um daqueles filmes de assitir com os amigos e conversando, afinal o telespectador tem que ter a mente aberta, gostar de filme de terror claro e ter paciência para entender o filme. Afinal estamos falando de Hellraiser, e como citado no título, este filme gravado no ano de 1987, mesmo velho, este filme ainda assusta a nova geração pela força de suas cenas. O filme tem excelentes efeitos especiais mesmo para os dias de hoje ou para a época.

O filme conta a história de um cara chamado Frank, que tem um cara meio irmão e que tem a mulher dele como amante, a Júlia, (vai ter um irmão assim no inferno) e ainda não por satisfeito tem obsessão pela filha dele (realmente muito gata) a Kirsten (Ashley Laurence). O Frank compra uma caixa conhecida com configuração do lamento 
   
este artefato leva o usuário que abriu a caixa ao resolver o quebra cabeça, a conhecer outra dimensão onde habita uns seres chamado cenobitas. Estes cenobitas tem como líder o Pinhead (Doug Bradley) o cenobita que tem a cabeça repleta de agulhas, os cenobitas são seres que tem prazer na dor, por isto eles condenam as pessoas que abrem a caixa por engano e as pessoas que tem prazer na dor viram cenobitas, o que não era o caso do Frank (Sean Chapman) que acaba ganhando o próprio inferno sendo explicado na sequência.
E o meio irmão dele o Larry (Andrew Robinson) acaba de se mudar exatamente para casa onde ocorreu o evento do Frank, que foi atacado por correntes pela caixa,

 e é exatamente nesta mudança que o Larry ao subir com um colchão para outro andar rasga a mão em um prego, sangrando muito no ferimento e sujando o chão, mas este sangue é absorvido pelo Frank e usado para reconstruir o corpo. E Júlia ao perceber um movimento estranho na casa resolve subir até o último quarto da casa no andar mais alto da mesma, e ao chegar lá Júlia se depara com um chão repleto de sobras de vísceras podres sendo consumidos por rato e o interessante do filme é isto a passagem do Frank saindo do estado de dormência até virar o monstro foi muito bem feita, e querendo ou não este filme teve um orçamento limitado e se tivesse menos dinheiro seria considerado um trash, um filme B mesmo mas foi exatamente os efeitos especiais que salvou deste rótulo, não que os filmes trash seja ruim, mas com certeza as pessoas gostam mesmo são de filmes que tenha Estrelas de Holiwood com bastante efeitos especiais não importa se tenha roteiro.

E a Júlia ao ver Frank sem pele se assusta e ele ao se identificar promete uma explicação para o ocorrido pra ela, mas primeiro exige mais sangue no intuito de se recuperar do problema. E é isto que a Júlia faz sempre atraindo mais homens com a falsa promessa de sexo armando uma tocaia para o namorado dela pegar a vítima. Neste movimento estranho de homens chama a atenção da filha do marido da Júlia a Ashley que logicamente desconfia e começa a investigar a casa o que está ocorrendo. E é agora que vem a tona no filme  uma das parte mais interessante e confusas, o Frank se depara com a Ashley crescida e extremamente gata o que gera um triângulo de amor confuso a Júlia é casada com o Larry (na verdade o filme não diz que tipo de relacionamento eles tem) que tem o meio irmão Frank como amante e não se importa de ver seu amado obcecado pela Ashley inclusive era vira cúmplice de um possível estupro, vai entender... Hahahaha.
Ela no desespero pega qualquer coisa para jogar no tio dela e ao pegar a caixa o Frank grita para ela devolver para ele e ao notar que o objeto tem uma certa importância ignora jogando para fora da casa. Para o desespero do tio ( o cara também foi muito burro) e a Ashley começa a fugir de casa com a caixa, exausta, ela desmaia no chão e acorda em um hospital, a enfermeira ao ver que sua paciente acorda chama o médico e que deixa bem claro que acha que ela é uma drogada e chama a polícia ao ficar trancada no quarto ela brinca com a caixa e libera os cenobitas


e o Pinhead para desespero da Ashley quer fazer a mesma coisa que fez com os outros, atacar pelas correntes  e a garota faz chantagem com os cenobitas entrega o tio para tirar eles da reta dela. A principio eles aceitam a oferta, mas ele tem que assumir a identidade da pessoa desaparecida no caso o próprio Frank. Retornando em casa ela se depara com o tio dela usando a pele do pai dela, e o Frank percebendo que a farsa não deu certo com ela alegando que tinha matado o Frank e se passando pelo pai o Larry e mostrando o corpo irreconhecível do pai ele começa a agir da maneira dele mesmo ou seja ele joga a "máscara" fora e se assume por completo, nesta parte do filme o telespectador já entendeu o filme entrando no espírito da coisa comprando a idéia inteligente do Clive Barker.

E começa o jogo de rato e gato do tio para pegar a sobrinha e ela sempre se escondendo ao achar ela, a Ashley leva ele ao quarto onde se encontra os cenobitas que estavam a espera dele. Os cenobitas atacam o tio Frank

     
e ele com ironia fala: "Jesus chorou" e dá uma pequena risada sendo em seguida destruído pelas correntes ao serem puxadas, e depois os cenobitas tentam pegar a Ash, que pega a caixa que estava nas mãos da Júlia que foi morta com um golpe de facada intencional do Frank que ele deu fingindo ser acidental ao ela segurar a Ashley e se soltar da Júlia rapidinho. Ela decifra o enigma da caixa bem rápido retornando para a outra dimensão. Ao queimar a caixa, a configuração do lamento um Demônio a leva a caixa impedindo de ser queimada. É um filme muito bom que vale a pena ter o dvd, a trilha sonora clássica se tornou um mito e por incrível que pareça combinou muito com o filme mesmo sendo de terror. O dvd não é difícil de se encontrar o que futuramente pode se tornar afinal o único canal que passou foi o SBT que hoje em dia nem passa mais e cá entre nós não é todo dia no Brasil que tem um dvd original de um filme tão bom rejeitados por muitos e que estamos no auge dos torrents.

 
   
Curiosidades: 1) Em Portugal ele foi traduzido como Fogo Maldito segundo a Wikipédia 
2) O filme teve orçamento de 1 milhão mas arrecadou 20 milhões 
3) A mulher cenobita foi interpretada por Grace Kirby, prima de Clive Barker
4) A frase que o personagem Larry Cotton diz: "Jesus chorou" ("Jesus Wept"), foi uma improvisação do ator Andrew Robinson.
5) O ator Doug Bradley é amigo de Clive Barker desde a escola.

Fontes: 1 Wikipedia
             2 ao 5 http://medob.blogspot.com.br 


Leia Mais